Notícias Bentley pisca o olho aos mercados com novo SUV

Bentley pisca o olho aos mercados com novo SUV

Depois do controverso Exp 9 F Concept (2012), a Bentley volta à carga, com aquilo que será o primeiro vislumbre de um futuro novo SUV, com base na também futura plataforma conjunta do grupo VW.

O futuro SUV da Bentley entrará em comercialização já em 2016. A marca de Crewe decidiu, para gaúdio dos seus fãs, lançar um teaser deste modelo.

Face ao Exp 9 F Concept, as diferenças são óbvias. A Bentley optou por suavizar todas a formas do Exp 9 F, e dotar o futuro SUV com uma imagem mais consensual, ao estilo do Continental GT, com o tradicional conjunto de duplas óticas frontais.

Bentley Exp 9 F Concept de 2012
Bentley Exp 9 F Concept de 2012

Embora apenas se possa ver parte da secção dianteira, ao que aparenta o resto do desenho poderá manter-se, sofrendo poucas mexidas.

Quanto ao nome exótico do anterior concept, que não fazia “jus” a nenhuma das tradições da marca, onde o batismo de modelos se estende a nomes das famosas curvas do circuito de La Sarthe, inovações técnicas, como o caso dos Turbo, ou simplesmente nomes de bom gosto e elegância como os Continental e Flying Spur.

Mas o nome Falcon já parece ter sido avançado, apesar da Ford deter os direitos sobre essa designação.

Bentley Exp 9 F Concept de 2012
Bentley Exp 9 F Concept de 2012

A nível de posicionamento no mercado, a Bentley, afirma que será o SUV mais luxuoso de sempre, com propostas de propulsão das quais farão parte os blocos 4.0 V8 biturbo e o colossal W12 de 6.0 litros. Está em equação, a oferta de uma motorização «híbrida plug-in » e uma opção diesel.

Tal como frisamos, o novo SUV da Bentley irá receber uma nova plataforma do grupo VW, que também será comum a outras sinergias do grupo, como é o caso da nova geração do Audi Q7, Porsche Cayenne, Volkswagen Tuareg e o SUV da Lamborghini.

A planta da Bentley em Crewe foi a escolhida para albergar a produção do novo SUV, e o plano de redimensionamento e investimento nas infraestruturas ascenderá a valores superiores 8,6 milhões de euros, durante os próximos 3 anos.

Interior do Bentley Exp 9 F Concept de 2012
Interior do Bentley Exp 9 F Concept de 2012

A Bentley está bastante otimista no que toca a avançar números de vendas, a marca espera ter um retorno com o escoamento de 3000 unidades anuais para os principais mercados. Quanto a preços, estes ainda permanecem no desígnio dos deuses, mas segundo consta os valores não serão inferiores àqueles que são pedidos pelo Continental GT.