ABT FIA Formula-E Racer: a aposta germânica na «Fórmula 1 eléctrica»

ABT FIA Formula-E Racer: a aposta germânica na «Fórmula 1 eléctrica»

A ABT Sportsline expandiu os seus horizontes e revelou o ABT FIA Formula-E Racer, o único representante alemão na primeira temporada do Campeonato de Fórmula-E. O ABT FIA Formula-E Racer terá a sua apresentação oficial no Salão de Genebra.

O ABT FIA Formula-E Racer demonstra uma forte aceitação por parte da conhecida modificadora bávara ABT Sportsline, relativamente á Formula-E. Apesar das várias criticas que se têm feito notar nos últimos tempos, a primeira temporada da Formula-E terá inicio já no mês de Setembro. O campeonato acolherá dez equipas, sendo uma delas a ABT Sportsline, sob o nome de Audi Sport ABT Formula-E Team, devido ao envolvimento da modificadora bávara com a Audi no DTM. A equipa terá como pilotos, Lucas di Grassi e Daniel Abt, ex-piloto de Fórmula 1 e piloto da Série GP2, respectivamente.

ABT FIA Formula-E Racer

As especificações técnicas ainda não são conhecidas, porém, o ABT FIA Formula-E Racer cumpre a aceleração dos 0 aos 100 Km/h em 3 segundos.

O Campeonato FIA de Formula-E terá inicio no mês de Setembro, no qual dez equipas participarão apenas com carros eléctricos. À semelhança do número de equipas, a temporada terá também dez provas, das quais a primeira será em Pequim, na China, no dia 13 de Setembro. O Campeonato FIA de Formula-E terá lugar em: Pequim, Malásia, Hong Kong, Uruguai, Buenos Aires, Los Angeles, Miami, Mónaco, Berlim e Londres.

ABT FIA Formula-E Racer

Um campeonato, literalmente, à escala mundial, que terá à partida como principais vantagens a redução dos consumos de combustível e a emissão de gases poluentes. Por outro lado, e aquela que tem sido umas principais críticas, é a não-existência do som dos motores.

Acompanhem o Salão de Genebra com o Razão Automóvel e fiquem a par de todos os lançamentos e novidades. Deixem-nos o vosso comentário aqui e nas nossas redes sociais!

ABT FIA Formula-E Racer