Volvo V40 estreia novos motores Drive-E

Volvo V40 estreia novos motores Drive-E

A Volvo V40 vai enfrentar os holofotes do Salão de Genebra com argumentos renovados. Conheçam os novos motores Drive-E da marca sueca.

A Volvo tem conhecido nos últimos anos outra dinâmica, com novos modelos, novos motores e constantes atualizações tecnológicas. Os novos motores Drive-E são exemplos desta nova realidade dinâmica da marca Sueca.

Com estreia anunciada nos modelos Volvo V40 e V4 Cross Country –  na restante gama em Maio – os novos motores da família Drive-E apresentam números surpreendentes.

O novo motor Drive-E D4 biturbo de 2 litros e quatro cilindros diesel consegue debitar 190cv de potência e 400 Nm de binário máximo, anunciando ao mesmo tempo um consumo médio de apenas 3,3 l/100 km e emissões de CO2 de 85 g/km.  Números muito convincentes, graças ao uso da tecnologia i-Art, que controla a pressão de cada injetor de combustível de forma inteligente e também a dupla sobrealimentação. Na V40 Cross Country os valores sobem para 4 l/100 km e 104 g/km, mantendo ainda assim valores referenciais.

Também novidade, o novo motor T5 a gasolina, de 2 litros com 245 cv e 350 Nm de binário. Equipada com este motor, a Volvo V40 consegue consumos de 5,8 l/100 km e emissões de CO2 de 136 g/km apenas. Sem dúvida, duas adições de peso à gama da Volvo, que poderá bater-se assim com a concorrência, com novos argumentos.