Volkswagen Scirocco recebe facelift

Volkswagen Scirocco recebe facelift

Seis anos após o seu lançamento, o coupé produzido em Palmela recebe algumas melhorias. Conheçam o renovado Volkswagen Scirocco 2014.

A marca alemã acaba de apresentar oficialmente o facelift do Volkswagen Scirocco 2014. Já com seis anos de mercado, o modelo produzido na fábrica da Volkswagen em Palmela recebe agora ligeiros melhoramentos que prometem dar um novo fôlego à sua carreira comercial.

As alterações, levadas a cabo tanto no interior como no exterior, são de pormenor. Na dianteira destaque para os novos faróis e para a grelha redesenhada. Na traseira as alterações estendem-se ao porta-malas, para-choques e faróis, que fazem agora recurso à tecnologia LED.

Todas estas alterações, em conjunto com as novas jantes, emprestam a este Volkswagen Scirocco uma imagem mais moderna e apelativa. Para além destas alterações, vão estar ainda disponíveis cinco novas cores para a carroçaria: Pyramid Gold, Urano Grey, Flash Red, Pure White e Ultra Violet.

novo volkswagen scirroco 2014 3

No interior, a Volkswagen reformulou os materiais e os acabamentos do habitáculo. Notando-se ainda o acréscimo de três mostradores inéditos: um para a temperatura do óleo; um cronometro; e um indicador da pressão do turbo. Destaque também para o novo volante (igual ao do Golf GTI/GTD) e para o novo sistema de som Dynaudio Excite.

Quanto a motores, várias novidades. A unidade 1.4 TSI ganhou mais 3cv de potência na sua versão base (a versão de 160 cv não sofre alterações) e debita agora 125cv. O motor 2.0 TSI sofreu também alterações e debita agora 180cv (+20cv), 220cv (+10cv) e 280cv (+15cv) em cada versão, respectivamente. As unidades diesel não foram esquecidas, o conhecido 2.0 TDI fica agora com 150cv (+10cv) e 184cv (+7).

A marca alemã acredita que com estas alterações, o modelo alemão com sotaque português possa manter-se no mercado pelo menos por mais 3 anos antes de conhecer um novo substituto. O Volskwagen Scirocco 2014 tem apresentação marcada para o Salão de Genebra e estará à venda em Agosto.