Notícias Tesla Model S atravessou os EUA em 76,5 horas

Tesla Model S atravessou os EUA em 76,5 horas

A Tesla quis provar que o seu badalado Model S é um automóvel tão capaz como qualquer outro dos seus primos afastados movidos a combustível fóssil. Percorreram 5 575 km para o provar.

O Tesla Model S é indiscutivelmente um dos melhor eléctricos com que a industria automóvel já nos brindou: rápido, luxuoso, eco-friendly e com um design que rompeu com aquilo que se julgava ser obrigatório para um automóvel extremamente eficiente. Ainda assim, como qualquer tecnologia que se tenta implementar num mercado estabelecido, o Tesla Model S tem que percorrer o árduo caminho da integração na mente dos apreciadores das quatro rodas.

Os comparativos entre o Tesla Model S e outros muscle cars, mostram a incrível capacidade de aceleração do eléctrico da casa californiana contudo, os compradores de uma berlina de luxo com certeza não pretendem apenas ir para uma drag-strip ao fim-de-semana mostrar o seu eléctrico a romper com ideias estabelecidas, por isso a Tesla Motors decidiu mostrar que o seu eléctrico é também capaz de ser um automóvel confortável, fiável e acima de tudo, rápido a recarregar baterias.

)

O feito consistiu na travessia dos EUA de costa a costa isto é, de Los Angeles a Nova York, o que se traduz numa simpática distância de 5 575,6 quilómetros. Para percorrer tal distância foram utilizados dois Tesla Model S e lado a lado, entre chuva, neve e tempestades de areia, cumpriram a sua missão em 76,5 horas, com uma equipa de condutores composta por 15 pessoas. Para recarregar as baterias das duas luxuosas berlinas, recorreu-se à rede de carregamento rápido espalhada por todos os EUA, e que pode ser utilizada gratuitamente pelos felizes proprietários do Tesla Model S.

Esta travessia demonstrou que os 70 postos de carregamento rápido implementados pela Tesla Motors no território americano, tornam possível a viagem de costa a costa e que, contrariamente ao instituído, o carregamento das baterias é relativamente rápido, levando apenas 20 minutos para as carregar em 50%.

Tendo em conta que os dois automóveis consumiram 1 197,8 kwh para percorrer esta distância e assumindo alguns valores estimados, os dois veículos pouparam qualquer coisa como 800 litros de combustível. E não convém esquecer que o carregamento é gratuito.

Fonte: carscoops.com