Renault Twingo com tração e motor traseiros

Renault Twingo com tração e motor traseiros

O novo Renault Twingo foi apresentado ontem, depois de anunciada uma ação inédita online. Com a confirmação oficial de que o Renault Twingo tem tração e motor traseiros, a “conversa” muda de tom.

O novo Renault Twingo inspirou-se no design do Twingo original e no design do Renault 5. A Renault avança ainda que o vidro traseiro e a traseira encorpada, são inspiração direta no Renault 5 Turbo. A carroçaria inédita de 5 portas, com motor e tração traseiros, fruto da já conhecida parceria com a Daimler, deverá ser partilhada com a nova geração Smart ForTwo e ForFour.

Renault Twingo 2014 3

O regresso da Renault à tração traseira, combinado com todo o envolvimento que a Renault Sport tem tido no crescimento da imagem da marca francesa, pode potenciar o aparecimento de uma versão mais hardcore, até pelo seu desenho fiel do novo Renault Twingo ao Renault Twin’Run, concept que foi bastante aplaudido pelo público quando foi revelado.

As possibilidades são muitas, vamos aguardar pelo dia 4 de Março, dia em será apresentado ao público no Salão de Genebra. Até lá fiquem com a galeria/vídeo e recordem o Renault Twin’Run: