Renault Clio RS Gordini a caminho de Genebra?

Renault Clio RS Gordini a caminho de Genebra?

A marca francesa anunciou que vai apresentar em Genebra uma versão ainda mais desportiva do Clio. Será o Renault Clio RS Gordini?

Com o Salão de Genebra cada vez mais próximo, as marcas começam a aguçar a curiosidade dos seus clientes. Entre elas a Renault, que sem revelar nenhum detalhe anunciou a apresentação de uma versão mais desportiva do Clio RS. Será o tão aguardado Renault Clio RS Gordini? Não sabemos, mas alguns rumores apontam nesse sentido.

Seja qual for o nome desta nova versão, há quem avance que esta nova versão do Renault Clio RS poderá debitar mais 30cv e mais 51Nm do que o modelo que lhe serve de base, apesar da unidade motriz ser a mesma: o conhecido 1.6 turbo de quatro cilindros que também equipa o Nissan Juke Nismo.

Para além das melhorias mecânicas, são esperadas melhorias ao nível dinâmico. Nomeadamente através da redução no peso total em 30kg, do chassi rebaixado em 10mm e de umas novas jantes de 18 polegadas com recurso a material compósito. Alterações que deverão permitir ao eventualmente Renault Clio RS Gordini atingir os 250km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 5.9 segundos. Recordamos que a atual versão RS atinge os 230km/h e cumpre os 0-100km/h em 6.7 segundos.

No interior espera-se um ambiente mais «racing», com a adopção de bancos desportivo mais leves e de painéis em carbono no tablier e nas portas. No exterior, caso esta nova versão venha a adoptar o nome Gordini, esperam-se as tradicionais riscas brancas sob fundo azul. Mais detalhes sobre este novo modelo em breve.

renault clio gordini
Nota: Imagens especulativas da Virtuel Car