Notícias Range Rover Evoque Autobiography: personalizar um Best Seller!

Range Rover Evoque Autobiography: personalizar um Best Seller!

Numa jogada de marketing, a Range Rover apressa-se e leva o novo Range Rover Evoque Autobiography e Range Rover Evoque Autobiography Dinamic ao Salão de Genebra, para dar a conhecer todo o manancial tecnológico recém introduzido.

Num mundo onde já existem apps para tudo e mais alguma coisa, a Range Rover não é exceção e também quer marcar a tendência, com a recém criada app Land Rover InControl, que será estreada no Evoque e que no futuro se irá expandir a toda a restante gama. A particularidade desta app, para os veículos com sistema de infoentretenimento otimizado para estas aplicações, é permitir que os condutores possam controlar o seu smartphone através do touchscreen do veículo.

2015-Range-Rover-Evoque-Autobiography-Dynamic-3-1280x800

O Range Rover Evoque Autobiography e o Range Rover Evoque Autobiography Dinamic, demarcam-se claramente da restante gama Evoque, com apontamentos na carroçaria de modo a transmitir um visual mais dinâmico e com uma nova grelha frontal redesenhada. As óticas frontais e traseiras recebem um novo tratamento, que a Range Rover apelida de «acabamento jóia», juntamente com novas jantes forjadas de 20 polegadas. Ainda no capítulo visual temos esta nova cor, presente no Evoque das fotos, denominada “laranja Phoenix”.

2015-Range-Rover-Evoque-Autobiography-Details-3-1280x800

No interior as palavras de ordem são requinte e luxo. O Range Rover Evoque Autobiography e o Range Rover Evoque Autobiography Dinamic recebem a melhor pele, em vários tons.

2015-Range-Rover-Evoque-Autobiography-Interior-1-1280x800

No plano mecânico residem as grandes novidades. No Range Rover Evoque Autobiography, seja na versão a gasolina de 240 cavalos ou na versão diesel de 190 cavalos, vamos passar a contar com os préstimos da nova caixa automática da ZF com 9 relações, combinada com a tração integral.

Segundo a Range Rover, esta nova caixa da ZF é mais suave, mais rápida e decisiva no que toca a registar consumos mais baixos no Evoque.

2015-Range-Rover-Evoque-Autobiography-Dynamic-8-1280x800

Outra das grandes novidades surge no Range Rover Evoque Autobiography Dinamic, apenas disponível com o bloco 2.0 turbo, mas com um ganho de 45 cavalos, ou seja, o bloco original de 240 cavalos, passa a debitar no Range Rover Evoque Autobiography Dinamic 285 cavalos e 400Nm de binário máximo, tudo transmitido às rodas pela nova caixa da ZF com 9 velocidades.

Mas as novidades não se esgotam por aqui. Existe um novo sistema de tração integral opcional para todas as versões do Evoque, disponibilizado apenas de série no Range Rover Evoque Autobiography Dinamic: o novo Active Driveline, um dos primeiros a nível mundial a combinar diversas tecnologias.

2015-Range-Rover-Evoque-Autobiography-Dynamic-7-1280x800

O Active Driveline trata-se do 1º sistema de tração integral que responde totalmente em tempo real em função das condições de tração e estilo de condução, transformando o Evoque num carro AWD, mas que tanto pode estar no modo 2WD, como logo de seguida em modo 4WD, isto tudo de forma automática sem intervenção do condutor.

No caso do Range Rover Evoque Autobiography Dinamic, para além do sistema Active Driveline, há outras melhorias. O chassis foi totalmente afinado, conta com uma nova geometria de suspensão combinada com molas mais firmes, junto com os amortecedores autoadaptativos, com melhorias na resposta da direção e sem comprometer a suavidade de rolamento.

2015-Range-Rover-Evoque-Autobiography-Dynamic-9-1280x800

O que faz do Active Driveline um sistema de tração integral pioneiro, é estar combinado com o sistema de vetorização de binário em travagem (até aqui a maioria dos sistemas AWD apenas dispunha de vetorização de binário durante a aceleração), o que ajuda imenso a reduzir a subviragem em superfícies com pouca ou muita tração, melhorando a resposta dinâmica do Evoque. Para que o Evoque se consiga imobilizar eficazmente, esta nova versão conta com discos de 350mm na frente.

270.000 unidades vendidas e 157 prémios internacionais depois, o best seller da Range Rover, o Range Rover Evoque, ganha agora mais argumentos de exclusividade combinados com um caráter mais desportivo.