Project CARS: a revolução nos simuladores automóveis

Project CARS: a revolução nos simuladores automóveis

Ver vídeo

Vejam o trailer do videojogo que promete revolucionar o mundo dos simuladores automóveis: Project CARS

Quando se ouve falar em simuladores automóveis, a primeira coisa que nos vem à cabeça são as conceituadas sagas Gran Turismo e Forza Motorsport. Dois simuladores automóveis, que através da extraordinária física e de gráficos cada vez mais realistas, possuem uma enormíssima legião de fãs em todo o mundo. Ora, qual será a receita para “destronar” estes dois gigantes das corridas virtuais? A resposta é: Project CARS.

O Project CARS, ao contrário de muitos outros simuladores automóveis, permite que o jogador comece a sua carreira como sendo um simples piloto de kart e que há medida que vai tendo sucesso, evolua de categoria até chegar a competições automóveis tais como: Campeonato de Carros de Turismo, Série GT, Le Mans e muitos outros. O jogador poderá também dar “asas à imaginação” criando os seus próprios decalques, configurações técnicas do automóvel e até mesmo os próprios eventos. Desde já,  destacar a enorme aposta no realismo e na liberdade de criação por parte da produtora: a Slightly Mad Studios.

Com uma extensa e variada lista de circuitos e automóveis e com data de lançamento marcada para finais deste ano, para as consolas PS4, XBox One, Nintendo Wii U e PC, o desenvolvimento e criação do Project CARS foi apoiado por mais de 80,000 fãs de simuladores de corridas, tendo ao todo angariado uma quantia avultada de dinheiro para o desenvolvimento do jogo. Um videojogo que aposta em grande na qualidade gráfica e na física. O lema do jogo? “Feito de pilotos, para pilotos”.