Notícias Novo BMW Série 4 GranCoupe

Novo BMW Série 4 GranCoupe

Conheçam o novo BMW Série 4 GranCoupe, um sedan de 5 portas com silhueta de coupé. Um modelo com um design desportivo e elegante, que dá ares ao seu primogénito Série 4, modelo no qual se inspirou.

Com capacidade para transportar 5 pessoas confortavelmente e em segurança, este será o segundo GranCoupe da família BMW. Um modelo que pretende seguir as passadas do seu «irmão mais velho», o BMW Série 6 GranCoupe. Antevê-se um bom acolhimento do publico por este novo modelo, que se destaca-se por ser mais baixo, mais largo e ligeiramente mais comprido que o BMW Série 3.

Por dentro, iremos encontrar um interior semelhante ao do Série 4 Coupe e Cabrio, onde as linhas fluidas do cockpit transmitem uma ideia de inovação não menosprezando a funcionalidade. Alias, todo o interior está disposto em redor do condutor, repleto de materiais de qualidade e assentos com um boa apoio lateral, tanto nas versões mais desportivas como nas normais.

BMW Série 4 GranCoupe (81)

A combinar o estilo com as necessidades do quotidiano, há mais espaço no interior. O volume da bagageira é de 480 litros, 35 litros maior que o Coupé. O novo Série 4 GranCoupe, utiliza ainda uma porta de bagageira de grandes dimensões totalmente elétrica onde é possível abrir e fechar a mesma sem usar as mãos, basta passar o pé junto da traseira.

O conceito deste novo GranCoupe passa por oferecer aos passageiros traseiros um acesso mais fácil ao veículo graças à configuração de quatro portas. As portas não têm moldura, design característicos da BMW nas versões coupé. Uma solução técnica com o objetivo de enfatizar a elegância do conceito.

O novo Série 4 GranCoupe estará disponível em 5 versões destintas, a semelhança da Série 3 e 5, são eles o pack Luxury, Sport, Modern e M Sport assim como o pack BMW Individual que permite uma total personalização do automóvel.

Estão disponíveis seis motorizações, 3 a gasolina e 3 a gasóleo, com 4 e 6 cilindros em linha. A entrada de gama será feita pelo 420i de 184 cv e 270Nm de binário, com consumos de 6,4 litros por cada 100 km. Um eletrizante 428i com 245CV e 350Nm capaz de atingir os 100Km/h em apenas 6.1 segundos, consumindo apenas 6,6l por cada 100km, versão também disponíveis com tracção integral xDrive.

O mais pujante será o 435i, um motor a gasolina de seis cilindros em linha, 3 litros de 306 cv e consumos combinados na ordem dos 8.1 l/100 km e apenas 189 g / km CO2 de emissões, motor que será capaz de cumprir os 100 km/h em 5.2 segundos.

Para os mais poupados as versões diesel começam num super económico 420d, um bloco 2 litros com 184CV e 320Nm de binário que permite consumos de 4,6 l/100Km e ainda assim atingir os 100km/h em 9.2 segundos. O recordista de vendas 20d com 184CV será capaz de fazer 4.7 l por cada 100 km percorridos e emitir apenas 124 g/km de CO2 (xDrive disponível).

BMW Série 4 GranCoupe (98)

A BMW tem também uma vasta lista de equipamentos opcionais como o BMW COnnectedDrive, Head-up Display, assistente de máximos, proteção activa com cruise-control com função Stop&Go. Estará ainda disponível a versão de navegação profissional, que conta com um ecrã de maiores dimensões e aplicações como Audible ou o Deezer.

Não existem preços nem datas para a comercialização do mesmo, mas aponta-se para introdução deste modelo no mercado em meados de Maio deste ano.

Videos:
Design exterior

Em movimento

Design interior

Galeria: