Mercedes Classe S Coupé oficialmente apresentado

Mercedes Classe S Coupé oficialmente apresentado

Depois de termos publicado a primeira imagem oficial do novo Mercedes Classe S Coupé, o modelo é oficialmente apresentado. A extensa galeria de imagens e 4 vídeos oficiais, são o levantar do pano antes da apresentação no Salão de Genebra.

A sigla CL despede-se oficialmente com a apresentação do novo Mercedes Classe S Coupé. Exclusivo e imponente, promete continuar um legado de grandes coupés que a marca da estrela quer preservar. O exterior fica marcado por um capô generoso e linhas desportivas e as suas dimensões são um cartão de visita de luxo: 5027mm de comprimento, 1899mm de largura e 1411mm de altura. As jantes podem ir das 18 às 20 polegadas.

Mercedes Classe S Coupé 3

Detalhes

O Mercedes Classe S Coupé não deixa os pormenores para trás e se a sua figura carismática exterior surpreende, o interior exclusivo e trabalhado ao detalhe também. Os bancos desportivos e clássicos transportam-nos para o luxo de grandes viagens, mas também para a garantia de que as curvas mais desafiantes, serão feitas confortavelmente. O volante aparece desportivo e igualmente com um toque clássico, dando mérito à madeira, que tem aqui lugar cativo. O head-up display LED a cores é opcional, mas garante que o conduto recebe toda a informação relevante, sem tirar os olhos da estrada.

Mercedes Classe S Coupé 7

Para responder a este apelo ao luxo em todo o seu esplendor, estão motores à altura. Inicialmente estará disponível o tradicional S500 coupé, um V8 com 4.7 litros de cilindrada que debita uns generosos 455 cavalos de potência e 700Nm. As versões mais vitaminadas encontram no carimbo AMG, o seu selo de qualidade característico: aqui poderemos contar com o S63 AMG coupé, um V8 com 5.5 litros de cilindrada, uns mais expressivos 593 cv de potência e uns demolidores 900Nm.

Magic Body Control recebe inovação

O sistema Magic Body Control (aquele das galinhas…) foi melhorado e recebe agora uma inovação que desperta curiosidade. Com o objetivo de reduzir a aceleração lateral sentida pelos passageiros, o novo Mercedes Classe S Coupé assume um comportamento em curva similar ao de um motociclista. Esta funcionalidade pode ser ativada entre os 30 e os 180 km/h. Foi instalada uma câmara no vidro dianteiro que reconhece curvas, depois é enviado um sinal para a suspensão, que eletronicamente pode fazer com que o Mercedes Classe S Coupé se incline até 2,5 graus.

Mercedes Classe S Coupé 26

Novo patamar de luxo

Na extensa lista de opcionais, está a possibilidade de inserir nos faróis dianteiros LED 47 cristais Swarovski. Como podemos ver nas imagens, esta configuração opcional eleva ainda mais o detalhe e a exclusividade. O som a bordo ficou à responsabilidade da Burmester, estando o Mercedes Classe S Coupé dotado deste sistema de som surround de alta fidelidade, já disponível para o Mercedes Classe S.

Mercedes Classe S Coupé 45

O que acham do novo Mercedes Classe S Coupé? Deixem-nos a vossa opinião aqui e nas nossas redes sociais.

Fiquem com os vídeos e galeria completa:

Apresentação oficial:

Exterior ao detalhe:

Interior ao detalhe:

Em movimento: