A aventura de um Citröen AX 1.4 TRD em Nürburgring (9:55m)

Esta é a aventura de um Citröen AX 1.4 TRD (Enterprise) pelas curvas de Nürburgring. Foram sete anos de tentativas até conseguir um tempo abaixo dos 10 minutos. Grande viagem!

Um Citröen AX 1.4 TRD que conheçe Nürburgring melhor do que ninguém. No vídeo publicado pelo destemido piloto e feliz proprietário deste Citröen AX 1.4 TRD, percebemos que esta é uma história com contornos épicos. Sem dinheiro para comprar um desportivo, Nic decidiu levar o seu Citröen AX 1.4 TRD até à Meca dos Petrolheads. Muito antes deste AX começar os seus primeiros treinos, já o Guilherme Costa roubava o AX ao pai para umas aventuras…

Citröen AX 1.4 TRD Nürburgring

Sete anos depois de iniciar a sua jornada, esta chegou ao fim no dia 17 de Agosto de 2013 às 8:37 da manhã, no entanto, só agora é que o vídeo foi publicado. Nic reside a 1115 km de Nürburgring, em Bordéus, França. O seu Citröen AX 1.4 TRD viajou 10 vezes até Nürburgring, num total de 11150 km só em viagens de ida e volta para o circuito. Em Nürburgring, foi na 118ª volta (+- 2450 km de Nordschleife) que conseguiu fixar o tempo de 9:55 minutos, abaixo dos 10 minutos, o seu objetivo.

Entrar para lista das voltas mais rápidas do Bridge to Gantry era o seu objetivo, um blogue não oficial dos “turistas” que se aventuram por Nürburgring Nordschleife. Nic deslocou-se durante 7 anos a Nürburgring, sempre que o orçamento permitia. Entrava sempre em alturas com pouco trânsito, para estar mais à vontade. Nunca teve acidentes, mas “enterrou” 9 motores e cinco caixas de velocidades.

O seu Citröen AX 1.4 TRD (1993) tem 52 cv, 685.100 km e pesa 720 kg. Na lista de modificações tem apenas uns pneus Yokohama (Advan A048s), pressão de combustível alterada, coletor de admissão em alumínio e uma barra AA. Esta é mais uma prova de que não é preciso muito, para fazer um homem sorrir de felicidade. Fiquem com o vídeo!

Os mais vistos