BMW X3 2015 apresentado e com mais potência

BMW X3 2015 apresentado e com mais potência

Este é o novo BMW X3 2015. Depois de algumas imagens terem surgido online, a BMW decidiu levantar o pano e apresentar o novo BMW X3 2015 antes da sua estreia no Salão de Genebra.

O BMW X3 2015 estreia-se no Salão de Genebra onde deverá fazer a sua primeira aparição junto do público europeu e no mês seguinte em Abril, no Salão de Nova Iorque para o mercado americano. A comercialização no mercado nacional arranca no mês de Junho. Mais elegante no exterior e a alinhar com a restante gama da marca bávara, a frente e pára-choques renovados, contrastam com a traseira que se mantém praticamente inalterada.

No interior, o habitáculo foi “refrescado”, tendo a consola central e os materiais premium sido o centro das atenções dos designers da marca. Tal como no exterior, o interior do BMw X3 2015 alinha com a evolução dos restantes modelos. Este é um modelo muito importante para a BMW e o seu look de BMW X5 mais compacto é mais evidente do que nunca. Com mais de “restyling” do que “novo modelo”, é um ponto final nas várias mudanças que o modelo tem vindo a sofrer, chegando a uma versão que alinha com a restante gama de modelos.

BMW X3 2015 05

Estreia mundial de novo motor diesel
Se no aspecto o BMW X3 2015 parece trazer poucas novidades, o mesmo já não se pode dizer dos motores. Debaixo do capot, podemos optar por colocar 7 motores diferentes (quatro a diesel e 3 a gasolina), com potências entre 150 a 313 cv. O BMW X3 2015 traz consigo um «novo motor» 2 litros diesel, com 190 cv e 400 nm, que carregará a sigla 20d (como podemos ver nas fotografias). É a estreia mundial deste novo motor, que para além de disponibilizar mais 6 cv de potência em relação ao seu antecessor, é menos «guloso».

A BMW anuncia uma redução de consumos na ordem dos 7,1% e um consumo combinado revisto, que pode ficar-se pelos 5 l/100km, caso optem por instalar jantes de 17″ combinadas com a quarta geração de pneus de baixo atrito, disponíveis para o modelo. Mas na poupança, a tecnologia também ajuda: o BMW EfficientDynamics oferece sistema automático start stop e regeneração de energia com a travagem, o que combinado com toda a restante oferta ecológica disponível, permite uma redução das emissões de CO2 em 7g/km. Esta nova motorização deverá juntar-se em breve aos restantes modelos BMW.

BMW X3 2015 21

Ao nível da tecnologia centrada no condutor e entretenimento, a oferta também foi renovada com os novos gadgets da BMW. O BMW X3 2015 traz o sistema iDrive com touch pad, que permite a inserção de texto e números, desenhando-os (tecnologia também disponível na concorrente Audi), Parking Assist, Lane Departure Warning , Cruise Control Ativo e proteção preventiva para peões. O sistema de infotainment, permitirá a integração de aplicações como Facebook, Twitter e Napster. Para terminar, mas não menos importante, o sistema de abertura da mala inteligente: permite abrir o portão traseiro apenas deslizando o pé debaixo do pará-choques traseiro, o que não sendo uma novidade, dá muito jeito!

BMW X3 2015 18

O que acham do novo BMW X3 2015? Estará pronto para enfrentar os seus concorrentes? Deixem-nos o vosso comentário aqui e nas nossas redes sociais!