Volkswagen Polo R WRC: ainda mais radical

Volkswagen Polo R WRC: ainda mais radical

Para celebrar as vitórias no Mundial de Ralis, a marca alemã pondera lançar uma versão do Volkswagen Polo com tração integral e 250cv de potência. Um verdadeiro pocket-rocket!

A Volkswagen ganhou tudo o que havia para ganhar no Mundial de Ralis 2013. Sebastien Ogier levou para casa o título de pilotos e a Volkswagen levou para casa o ambicionado título de construtores. Porém, parece que os felizardos somos nós. A marca alemã pondera lançar, ainda este ano, uma nova edição comemorativa das vitórias no WRC.

O modelo escolhido não podia ser outro que não o Volkswagen Polo, modelo com que a marca alemã corre no Mundial de Ralis. Depois de ter lançado no ano passado uma edição limitada do para efeitos de homologação, o Polo R WRC com 217cv e tração dianteira (imagem em destaque), o novo modelo poderá agora evoluir para uma versão com tração integral e 250cv de potência.

Não sendo um verdadeiro carro de ralis, seria uma réplica suficientemente próxima da versão que corre no mundial de ralis. Com estas especificações, o novo Volkswagen Polo R WRC facilmente conseguirá cumprir os 0-100km/h em menos de 6 segundos e atingir uma velocidade máxima próxima dos 250km/h. Nada mau para um Polo, não acham?

A revista alemã Autobild já conduziu o protótipo (imagem abaixo). Restará saber em que «lençois» ficará o Audi S1 no meio de tudo isto. Já que o modelo da Audi usará a mesma plataforma e o mesmo motor mas terá apenas tração dianteira.

polo r wrc autobild

Fonte: Autobild