Volkswagen CrossBlue confirmado: lançamento em 2016

Volkswagen CrossBlue confirmado: lançamento em 2016

A marca alemã anunciou hoje no Salão de Detroit o lançamento do aguardado Volkswagen CrossBlue. Uma espécie de Volkswagen Golf versão XXL e 7 lugares. A comercialização prevista, para já, apenas para a América do Norte.

O Volkswagen CrossBlue é um SUV de 7 lugares que fará as honras da Volkswagen nos EUA, no importante mercado dos SUV. Partindo da plataforma MQB – a mesma que é utilizada no Volkswagen Golf – fica provada a verdadeira versatilidade desta solução técnica. O design da versão final do modelo segundo a marca, andará muito próximo da versão concept, estando ainda em cima da mesa a possibilidade de ser lançada uma versão crossover.

Se em termos de design a crítica tem sido boa, em termos de espaço o Volkswagen CrossBlue também não deixará os seus créditos por mãos alheias, oferecendo lugares para 7 ocupantes. Já no que concerne à qualidade de construção e equipamento o Volkswagen CrossBlue é menos ambicioso, até porque irá situar-se na gama abaixo do Volkswagen Touareg.

Quanto a motorizações, a oferta irá contempla os blocos TSi de 4 e 6 cilindros, recaindo a oferta diesel nos TDI de 4 cilindros. Resta saber quais os motores que vão receber o sistema plug-in e consequentemente a ajuda dos motores eléctricos previstos para este modelo.

O Volkswagen CrossBlue Concept deverá voltar a marcar presença este ano no Salão de Detroit.

Acompanhem o Salão de Detroit aqui no Razão Automóvel e fiquem a par de todos os desenvolvimentos nas nossas redes sociais. Hashtag oficial: #NAIAS

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter