Novo Chrysler 200: à conquista de novos clientes

Novo Chrysler 200: à conquista de novos clientes

A Chrysler volta ao ataque munida de uma nova arma, pronta para reconquistar uma fatia do segmento médio. Este é o novo Chrysler 200, à conquista de novos clientes.

Após a sua grande estreia, ontem no Salão de Detroit, podemos dar-vos a conhecer o novo modelo do grupo Fiat. Tendo em conta que a Chrysler foi adquirida recentemente pelo grupo Fiat, será bem possível que este novo modelo entre em força no mercado europeu. Com um design absolutamente inovador, desportivo e mais europeu, o novo Chrysler 200 200 será um concorrente de peso.

O novo Chrysler 200 tem uma plataforma modular CUSW do Grupo Fiat/Chrysler, plataforma derivada do Alfa Romeo Giulietta e já utilizada em diversos modelos do grupo como o Dodge Dart e o Jeep Cherokee.

Chrysler-200 (4)

Estará equipado de início com dois motores: um motor com quatro cilindros de 2.4 litros MultiAir2, com 184cv a gasolina e médias de consumo anunciadas de 6.7 l/100Km; e um motor 3.6 litros V6 com 295cv, ambos acoplados a uma nova caixa automática ZF de nove relações. Estará também disponível uma variante com tracção às quatro rodas. Para a introdução do modelo na Europa é de esperar um motor diesel, possivelmente o mesmo que utilizará o sucessor do Alfa Romeo 159.

Já no interior sente-se um ambiente de requinte, robusto e luxuoso para além de espaço e muito funcional, com diversos espaços de arrumação como já é habitual nos veículos americanos. Pois espaço para sacos de fast food e suporte para copos não podem faltar. A Chrysler promete também muita tecnologia a bordo do novo Chrysler 200, para combater a feroz concorrência.

Chrysler-200 (13)

O novo Chrysler 200 terá 4 modelos: o base 200 LX, 200 Limited, 200S e o mais recheado 200C. A grande concorrência inclui o novo Ford Mondeo, Honda Accord, Mazda 5, Toyota Avensis, Opel Insignia e o novo e melhorado Kia Optima.

Ainda não existem datas de lançamento nem preços para o mercado europeu, mas nos Estados Unidos os preços do novo Chrysler 200 irão dos 21.700$ aos 25.995$. Caso chegue ao mercado português, estimamos um preço de aproximadamente 37.000€.

Fiquem com a nossa galeria de imagens e com os vídeos do novo “bebé” da Chrysler.

Galeria:

Videos:

Acompanhem o Salão de Detroit aqui no Razão Automóvel e fiquem a par de todos os desenvolvimentos nas nossas redes sociais. Hashtag oficial: #NAIAS