A nova Mercedes Classe V é um «S» para toda a família

A nova Mercedes Classe V é um «S» para toda a família

A Mercedes- Benz esta determinada em mudar a sua imagem, uma renovação em termos de design que começou no Mercedes SL, passou pelo Mercedes Classe S, Classe E e mais recentemente o Classe C. Agora chegou a vez de atingir a sua Viano, que agora se mostra mais actual e jovem, esta é a nova Mercedes Classe V. Uma autêntica reforma do conceito MPV.

A Mercedes optou por virar a sua Vito para um mercado muito mais abrangente onde conforto e praticabilidade estão na ordem do dia, assim, estabeleceu novos padrões no seu segmento com o um design distinto e uma série de inovações até agora apenas presentes no Classe S.

A nova Mercedes Classe V combina espaço para oito pessoas com tecnologia e muito conforto, sem esquecer uma condução eficiente e segura, características que distinguem os automóveis que ostentam a estrela de três pontas. Isso faz com que a Mercedes Classe V entre no mercado dos MPVS como sendo o veículo perfeito para quem necessita de muito espaço sem sacrificar o estilo e o conforto.

Nova Classe V

A Mercedes-Benz pretende com este novo monovolume, servir os mais diversos mercados, numa viatura que seja útil sem fugir ao compromisso de luxo e conforto. A Mercedes Classe V pode levar-nos até à carpete vermelha, à família toda de férias ou apenas ser capaz de levar o equipamento de equitação, surf, BTT e o cão ao mesmo tempo.

Espera-nos uma enorme flexibilidade quando se trata em dar uso ao interior, sem perder a figura elegante. Disponível em duas linhas de equipamentos, a Classe V e Classe V AVANTGARDE, com um pack exterior desportivo e três linhas de design interiores. Estarão disponíveis duas distâncias entre eixos, com três comprimentos de corpo a variar entre 4895 e os 5370 milímetros, bem como três motores e uma vasta lista de opcionais.

A nova Mercedes Classe V pode ser individualizada de acordo com os gostos e necessidades pessoais do proprietário. A vasta lista de opcionais ajuda nessa mesma personalização, onde o pack LED e muitos outros sistemas antes exclusivos do Classe S estarão disponíveis.

Nova Mercedes-Benz Classe V

Em termos de motorizações, estarão disponíveis 3, ambas com um turbo de duas fases. O módulo compacto do turbocompressor de duas fases consiste num pequeno turbo de alta pressão e um grande turbocompressor de baixa pressão. Isto garante um maior binário e uma redução dos consumos.

A vantagem mais importante deste conceito é a melhoria da capacidade do cilindro, resultando em mais binário a baixos regimes. A V 200 CDI terá 330 Nm para oferecer, enquanto a V 220 CDI mobiliza 380 Nm , mais 20 Nm em relação à antecessor.

Por outro lado, o consumo combinado da V 200 CDI é reduzido em 12% passando para os 6,1 litros a cada 100 quilómetros. Já a V 220 CDI terá um consumo anunciado de 5,7 litros a cada 100 quilómetros percorridos, o que representa uma redução de 18% no consumo de combustível, acompanhada de apenas 149 gramas de CO2 por quilómetro.

Nova Mercedes-Benz Classe V

Estará também disponível uma versão V 250 BlueTEC com 440 Nm de binário e apenas 6 litros de diesel por cada 100 quilómetros, ou seja, 28% menos do que o motor de seis cilindros comparável. Caso o condutor ative o modo Sport, as características do acelerador mudam, sendo que o motor responde mais rapidamente ao acelerador e o binário máximo sobe para os 480 Nm.

Estarão disponíveis duas caixas de velocidades: uma caixa de 6 velocidades manual e uma confortável e económica caixa de 7 relações automática, a 7G- TRONIC PLUS.

Terá a nova Mercedes Classe V atributos suficientes para fazer frente à campeã de vendas Volkswagen Sharan, à mais desportiva Ford S-Max ou à Lancia Voyager? Aguardaremos pelo teste à mesma e saberam em primeira mão qual o valor deste novo MPV da Mercedes.

Video