Notícias Mercedes AMG Vision Gran Turismo Racing Series: mais potência «virtual»

Mercedes AMG Vision Gran Turismo Racing Series: mais potência «virtual»

Conheçam o Mercedes AMG Vision Gran Turismo Racing Series. Uma versão mais leve e mais potente do tão elogiado concept presente no videojogo Gran Turismo 6.

O projecto Vision Gran Turismo tem sido o principal responsável pela forte aposta de alguns fabricantes, tais como a Mercedes e a Toyota no “mundo” virtual”, nomeadamente no simulador Gran Turismo 6. Após a Mercedes e a AMG terem apresentado aquele que foi o primeiro de vários concepts relacionados com este projecto, a fabricante alemã volta a afirmar-se como a “estrela” principal do simulador ao apresentar o Mercedes AMG Vision GT Racing Series.

Tal como o extenso(!) nome indica, trata-se de uma versão especialmente focada na performance em pista. De modo a garantir melhores níveis de performance que a versão normal. Assim, o Mercedes AMG Vision GT Racing Series apresenta várias melhorias, desde a aplicação de uma asa traseira fixa – de modo a fornecer maiores quantidades de força descendente em circuitos de alta velocidade, até à aplicação de espelhos laterais convencionais e o logótipo do Gran Turismo na luz traseira, tudo isto em favor de um aspecto ainda mais competitivo.

Contudo, os melhoramentos não se ficam apenas pela aerodinâmica e pelo visual exterior. O Mercedes AMG Vision Gran Turismo Racing Series possui o mesmo V8 5.5 Twin-Turbo que o AMG Vision GT com um potência optimizada dos 577 CV para os 591 CV. A transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades foi também melhorada de modo a suportar os “castigos” impostos pelo aumento de potência. O peso geral diminui dos 1385 Kg para os 1300 Kg, assim como também a distância ao solo, também ela reduzida de modo a proporcionar melhores valores de aderência em pista.

O Mercedes AMG Vision Gran Turismo Racing Series estará disponível no jogo através de um Evento Sazonal, evento este disponível por um período de tempo limitado.