McLaren P1: o hipercarro britânico no Bahrain

O jornalista da Autocar, Steve Sutcliffe, recebeu um convite para testar o novíssimo Mclaren P1 no Circuito Internacional de Bahrain.

Apresentado oficialmente no Salão de Genebra 2013 e amplamente divulgado desde então, o Mclaren P1 é um dos candidatos ao lugar de Zeus, num hipotético “Olimpo de Automóveis”. Uma disputa à qual se juntam os adversários do costume: a Porsche, representada pelo 918; e a Ferrari, representada pelo LaFerrari.

Steve Sutcliffe que já conduziu o Porsche 918, foi agora um dos primeiros jornalistas a ter oportunidade de conduzir este compêndio de tecnológico produzido em terras de sua majestade. Um convite que não é somente um convite. O Mclaren P1 está longe de ser um carro comum e por isso este convite é mais do que isso, é uma experiência única.

Neste modelo estão congregados todos os ensinamentos que a humanidade recolheu ao longo de mais de 100 anos de indústria automóvel. O resultado, segundo Steve Sutcliffe, é um automóvel que não se assemelha a nada que já tenha conduzido, tal é a potência, a performance e a tecnologia presente neste bólide com mais de 900cv.

Antes de assumir os comandos do Mclaren P1, Steve Sutcliffe teve inclusivamente de frequentar um «mini-curso» sobre o carro. Porque por muitas tecnologias e ajudas electrónicas que o Mclaren P1 tenha, 915cv de potência serão sempre 915cv de potência. Fiquem com o vídeo: