Hyundai Genesis: luxo acessível

Foi apresentada a segunda geração do Hyundai Genesis no Salão de Detroit, um lançamento altamente antecipado pois a sua primeira geração mereceu o prestigiado prémio “Car of the Year” nos Estados Unidos, após a sua introdução no mercado, em 2009. Será que esta nova geração consegue o mesmo feito?

Para quem não sabe, o Hyundai Genesis é o executivo da marca coreana, um automóvel com um compromisso com a qualidade, luxo e design acima da fasquia alemã. A Hyundai criou o Hyundai Genesis como um automóvel de luxo, um executivo capaz de se debater com o Mercedes Classe E, BMW Série 5 e Audi A6, prometendo níveis de conforto de veículos de segmento alto.

O novo Hyundai Genesis é o primeiro Hyundai a ter a característica Fluidic: a nova linguagem de design da marca Coreana onde os destaques exteriores vão para uma grande grelha frontal hexagonal, linhas dinâmicas de carácter fluido ao longo dos flancos do carro e uma traseira desportiva.

40214_1_1

Com um comprimento total de 4,990 mm, largura de 1.890 mm e uma altura de 1.480 mm, o novo Hyundai Genesis é um pouco mais longo (4 milímetros) e mais alto (5 milímetros) do que o seu antecessor. A distância entre eixos foi incrementada em 75 milímetros, aumentando assim o espaço na cabine, em especial, nos lugares traseiros.

As motorizações do Hyundai Genesis foram melhoradas, oferecendo agora mais binário em regime mais baixo e um melhor desempenho. Começaram com um musculado V6 com 311 cv e 397 Nm de binário as 5.000 rpm. Já o V8, o mais poderoso da gama, entregará sem cerimónias 420 cv e 519 Nm, catapultando-te dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos. Ambos os propulsores estão acoplados a uma transmissão automática de 8 velocidades.

O novo Hyundai Genesis está disponível pela primeira vez com o tracção integral HTRAC e apresenta-se com uma nova suspensão traseira multi-link, tudo para melhorar o conforto a bordo.

40223_1_1

Como seria de esperar, esta nova oferta da Hyundai vem carregada de tecnologia. Como um sensor CO2 para a cabine, conectividade para os novos GoogleGlass, sistemas de segurança como a travagem de emergência automática (AEB), sensor de ângulo morto, sistema de Head-Up Display integrado, um inteligente e avançado Cruise Control controlado por radar e ainda o sistema Intelligent Drive que permite ao condutor de escolher entre quatro modos de condução, o Hyundai Genesis tem tudo.

Um habitáculo espaçoso, repleto de materiais de qualidade, estofos em pele eléctricos com 12 funções, aquecidos, ventilados e agora com um novo sistema de bolsas de ar similar ao já utilizado pela Mercedes. Estará disponível ainda um teto panorâmico e também, à semelhança do sistema da BMW, a abertura da porta de bagageira automática.

O novo Hyundai Genesis será construído na cidade de Ulsan, na Coreia, e estará à venda nos Estados Unidos a partir do Verão. Não existe ainda confirmação da disponibilização no mercado europeu, mas assim que esta chegue à nossa redacção, serão os primeiros a saber. Os preços rondaram os 36.000$ nas terras do “Uncle Sam”, caso cheguem a este lado do atlântico as nossas previsões rondam os 50.000€.

Dêem uma vista de olhos à galeria de imagens do Hyundai Genesis:

Os mais vistos