Aventador vs Countach: confronto de gerações

Aventador vs Countach: confronto de gerações

Aventador vs Countach: A Lamborghini sempre se dedicou a fazer o derradeiro carro dedicado à condução per se: um motor grande, um set de pedais, um escudo de vidro para que o piloto não fique cheio de insectos cravados na face e pouco mais. Neste vídeo, comparam-se duas gerações, bem distintas, mas ambas com o seu apelo próprio

Os crazy 80’s trouxeram o Countach, um carro que ficou conhecido pela luta que dava quando se tentava fazer uma curva, ou pelo barulho ensurdecedor do motor que estava a escassos centímetros de distância da nuca dos ocupantes. Apesar de todos os seus defeitos, e convenha-mos que não são poucos, o Countach tornou-se num carro de culto. Os Lamborghinis que foram produzidos depois do Countach foram baseados no Countach, numa uma evolução Darwinista adaptada a V12’s.

Já o Aventador, o pináculo da Lamborghini (esquecendo por momentos o ultra-exclusivo Veneno), é uma montra de tecnologia: um motor super eficiente capaz de gerar mais de duas centenas de cavalos extra do que o Countach, tracção às quatro rodas, e provavelmente mais sensores do que um vaivém da NASA, tudo para que a experiência de condução seja a mais confortável e rápida possível, tentando minimizar o castigo que um condutor menos experiente possa sofrer.

Podemos tentar ser sensatos e argumentar que ambos são automóveis extraordinários, e são de facto, mas é impossível não ter um preferido. Qual é o vosso?

Video: The Smoking Tire