Watanabe Porsche 911 (930) supermachine: A profanação de um mito

Watanabe Porsche 911 (930) supermachine: A profanação de um mito

Caros leitores, hoje trazemos-vos um Porsche muito especial e que esconde com ele um segredo, que para os mais puristas, promete excomungá-lo da Família 911.

É verdade, não é só por terras do Tio Sam, que o impensável acontece, desta vez foi por terras do sol nascente, que a loucura tomou forma.

A Watanabe resolveu pegar num Porsche 911 (930) Turbo, e operar-lhe no mínimo uma transformação que deixará os fãs acérrimos da marca no mínimo indignados. Este Watanabe Porsche 911 (930) de alcunha Supermachine, esconde na verdade, no seu compartimento traseiro, não o habitual “flat six”, mas sim o V8 LS7, vindo do Corvette Z06 (C6).

Sim, estamos perante uma profanação de um mito automóvel, que ganhou a sua reputação pela resposta visceral do seu motor turbo e cuja alma esquizofrénica, fez com que muitas publicações o elegessem como um dos carros mais exigentes de conduzir. No entanto, não percam a volta do Watanabe Porsche 911 (930) Supermachine no circuito de Fuji, com deliciosos momentos em que as correções de direção são um “must”, tal é a tamanha potência do V8 LS7.

watanabesupermachine01