Novo Lexus GS 300h: afronta à «armada alemã»

Novo Lexus GS 300h: afronta à «armada alemã»

A Lexus passou vários anos a estudar a concorrência europeia, território de marcas como a BMW, Mercedes e Audi. Aliaram o novo design à qualidade de construção, deram-lhe um leve mas dramático toque japonês e avançaram com uma nova aposta: o novo Lexus GS 300h.

Depois de vários anos a estudar o que de melhor se faz no segmento, a Lexus lança o novo Lexus GS 300h, um modelo que será o porta estandarte do seu derradeiro ataque ao segmento E, um dos segmentos mais competitivos do mercado. O Lexus GS 300h rivalizará com modelos como o BMW Série 5, Mercedes Classe E e Audi A6.

Para o Lexus GS 300h a marca promete consumos de apenas 4.7l por cada 100 Km, números muito similares ao dos seus primos diesel alemães. Este modelo terá como base um motor híbrido com 2.5 litros de capacidade Atkinson a gasolina com 178 cavalos, aliado a dois motores eléctricos, que catapultam a sua potência para os 220cv, entregues sem cerimónias às rodas traseiras através de um sistema de transmissão de variação continua.

Para além do consumo, a Lexus diz que esta mesma motorização emitirá apenas 109g de CO2 por km, números piscam o olho a muitos gestores de frota. Ainda não foram avançados preços nem data de comercialização.

Lexus-GS_300h_2014 (3)