McLaren P13 2015: Um «hiper-desportivo» à escala

McLaren P13 2015: Um «hiper-desportivo» à escala

A marca inglesa acaba de revelar os primeiros detalhes do seu futuro modelo de acesso à gama, o McLaren P13 2015.

Com lançamento agendado para 2015, a Mclaren trabalha a todo o «gás» no seu novo modelo mais «acessível», para já com o nome de código P13. Um nome claramente inspirado no seu irmão mais velho, o hiper-desportivo P1 onde alias, o primeiro vai buscar inspiração em todas as suas linhas e filosofia construtiva.

A imagem que acompanha este artigo é um esboço – meramente ilustrativo, feito pelos nossos colegas da Autovisie e inspira-se no desenho exemplificativo feito por Frank Stephenson, diretor de design da McLaren. Para além do design inspirado no P1, o Mclaren P13 irá utilizar também o mesmo chassi em carbono que encontramos no P1 e 12C.

Quanto ao motor, espera-se uma versão revista do bloco V8 3.8 bi-turbo que equipa o Mclaren 12C mas com menos potência, “apenas” 444cv. O Diretor de vendas da McLaren Europa fala num “verdadeiro super-desportivo com todo o DNA da marca”. Com estreia esperada para o salão de Paris no próximo ano, as vendas deverão ter início antes da primavera de 2015, altura em que a marca prevê parar a produção do P1. A marca estima que o preço deste «mini-P1» se situe nos 150.000 euros. A concorrência que se acautele…