Ford Mustang em 2015: O ícone americano está mais europeu

Ford Mustang em 2015: O ícone americano está mais europeu

O novo Ford Mustang chegará apenas em 2015 a Portugal, nas versões coupé e cabrio. Com motorizações V8 5.0 e uma versão mais «europeia», a 2.3 EcoBoost.

A Ford apresenta hoje o Ford Mustang mais europeu de sempre. O modelo desportivo da casa americana repete a receita dos seus antecessores: motor dianteiro e tração às rodas traseira. Receita à qual adiciona pela primeira vez uma evoluída suspensão independente no eixo traseiro. O que constitui uma novidade absoluta no historial de um modelo que será, nesta geração, mais global que nunca.

Outra grande novidade é a estreia do motor 2.3 de quatro cilindros com tecnologia EcoBoost, este com o intuito de atacar o mercado Europeu. Um motor que irá desenvolver mais de 300cv e 407 Nm de binário, e que será um dos principais argumentos da marca aqui, no «velho continente». Para além deste, existirá ainda um verdadeiro motor «muscle», como o Ford Mustang merece: um V8 5.0 com 426 cv e 529 Nm. Ambos poderão ser acoplados a uma caixa manual ou automática.

O novo Ford Mustang conta ainda com inúmeras tecnologias, entre elas: o Intelligent Access, sistema de infotainment SYNC com ecrã tátil, MyFord Touch, MyColor e o novo sistema de alta-fidelidade Shaker Pro com 12 colunas. O Mustang GT terá ainda um sistema launch control de série.

Em termos estéticos, nota-se que houve um certo cuidado por parte da marca em dar-lhe um ar menos «americano». Apesar disso, como não podia deixar de ser encontramos a caraterística frente “shark bite” e a grelha trapezoidal na frente. Com estreia em Portugal prevista para 2015, este será o «grande desportivo» que faltava à Ford na Europa.

FORD MUSTANG 2015 4
FORD MUSTANG 2015 3
FORD MUSTANG 2015 2