Supercarros: este é o parque de uma faculdade no Dubai

Supercarros: este é o parque de uma faculdade no Dubai

O vosso primeiro carro foi obtido a muito custo e com uma idade respeitável, como a maioria dos comuns mortais? Então vejam os supercarros dos estudantes no Dubai.

Existe um provérbio, sobejamente conhecido por todos nós, que diz o seguinte: Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és, mas neste caso isso não se pode aplicar, pois para transcrevermos isso teria de ser algo mais do género, diz me onde estudas, dir-te-ei que supercarro conduzes! Os estudantes da Universidade Americana do Dubai, têm autênticas “bombas” como meio de transporte. Na maioria das vezes só alternam entre supercarros e SUV’s de alta performance.

25

Agora vocês perguntam, mas afinal qual é a idade desses alunos?

Choquem-se, pois os alunos têm idades entre 18 e 24 anos de idade e claro está a sua grande maioria é dos Emirados. Como é óbvio, com estas tenras idades e recém encartados, estes supercarros são fruto de pais milionários que lidam todos os dias com os preciosos «petrodólares». Em todo o caso, dinheiro talvez não seja sinónimo de bom gosto. O que dizer das alterações cromáticas que vemos nestas máquinas?

24

Se têm curiosidade em saber qual o curso que frequentam, espantem-se novamente, pois não falamos nem de medicina, nem de engenharia, nem sequer das áreas económicas, a maioria frequenta o curso de Estudos do Médio Oriente. Não menosprezando o plano curricular do curso, é pouco provável que este lhes permita dar continuidade à multiplicação das suas fortunas, aplicadas aos supercarros.

23

As fotos, crédito do aluno Meeka Nasser, foram tiradas em apenas alguns dias e nem sequer representam o melhor de todo o parque automóvel que coabita esta universidade árabe. Segundo Meeka Nasser, os Porsche Cayenne e Range Rover são os modelos mais populares entre os alunos, mas os supercarros também são uma constante e surgem numa pluralidade bastante exótica.

21

O parque que vemos nas fotos está avaliado em mais 7,2 milhões de euros, um valor simpático e que para os comuns mortais – que não têm poços de petróleo nas traseiras das suas casa… – apenas esperamos que um dia nos calhe tamanha sorte, seja por graça divina para os crentes, ou para o menos crentes por mero golpe certeiro. E quem sabe fazer uma aquisição no mundo dos supercarros. Se ficaram impressionados com a vida destes jovens durante as aulas, o que dizer do período das férias? Vejam aqui.

18

Qual escolheriam como o vosso eleito para as idas à faculdade?

Imagens: Meeka Nasser

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter