Compilação: “Terror” em Nürburgring (2013)

Compilação: “Terror” em Nürburgring (2013)

O ano de 2013 foi de uma excecional colheita dos melhores acidentes em Nürburgring, uma pista que não perdoa nada a máquinas subdesenvolvidas e muito menos a pilotos inexperientes.

Já vos tínhamos mostrado, uma compilação anterior, com o melhor de Nurburgring, onde tivemos várias vedetas e proezas. A destacar os magníficos 360º à retaguarda por parte dos proprietários dos BMW e talvez a melhor atuação com um 360º com chamada às duas rodas da frente protagonizado por um modesto Smart Fortwo.

Mas desta vez o caso é diferente, também colheita de 2013, trazemos-vos uma compilação denominada o terror de Nürburgring.

Podemos ver ao minuto 2.35, um magnífico flip de 180º, seguido de um spin de 405º intitulado “o beijo da morte”, protagonizado por um Opel Astra. A outra grande vedeta, não se destaca por uma manobra acrobática mas sim por uma manobra “kamikaze”, por parte de um Ford Mustang e um impressionante “kit de reflexos com subida dos túbaros ao cérebro” por parte de um Skoda Fabia, digno de ser visto ao minuto 3.05.

Por isso já sabem, em qualquer track day apliquem sempre o bom senso e safam-se de 3 problemas: fazer figura de urso, partir o carro e pior do que tudo, magoarem-se com gravidade.