BMW M3 berlina e BMW M4 coupé revelados antes do tempo

BMW M3 berlina e BMW M4 coupé revelados antes do tempo

Antecipando-se a uma estreia mundial que deverá ser amanhã, dia 12 de Dezembro, o novos BMW M3 berlina e BMW M4 coupé mostram a sua cara depois de uma fuga de imagens.

Com uma potência que deverá rondar os 430 cv, cada uma destas propostas demonstra acompanhar – pelo menos no que ao visual diz respeito, o que tinha vindo a ser antecipado pela BMW. Começando pelo BMW M3, a sua nova face está mais agressiva, com grandes entradas de ar a marcarem o aspecto final de forma vincada. O tejadilho em fibra de carbono é mais um rumor que nas fotografias se vê confirmado, bem como os tradicionais espelhos retrovisores aerodinâmicos, um cartão de visita da divisão M que a história preserva e o futuro parece não querer apagar.

BMW M4_27

Para adquirir o estatuto visual de verdadeiro desportivo, as novas jantes e as maxilas de travão douradas, juntam-se a uma traseira igualmente redefinida, mas que guarda uma disposição de escapes (4) que não nos é nada estranha. A imagem surge conservada, não esquecendo a evolução e acompanhando a tendência dos restantes modelos da marca bávara que recebem o toque de magia da M Power.

O novo BMW M4 coupé é uma estreia absoluta, mais do que um novo modelo, representa toda a uma nova fase. Esta nova sigla acompanha em pleno o BMW M3 berlina, onde só ganha destaque o «look» mais ágil pela carroçaria coupé, mantendo-se, no geral, fiel à linha do mais versátil BMW M3. A cor dourada é a mesma do concept apresentado em Pebble Beach, no Concours d’Elegance e tal como o BMW M3, o BMW M4 também se apresenta com um tejadilho em fibra de carbono.

Relativamente à motorização, debaixo do capot de ambos devemos encontrar um motor de 3.0 litros, seis em linha bi-turbo. Com uma potência esperada de 430 cv e mais de 500 nm de binário máximo, este modelos deverão adquirir facilmente o estatuto de “balísticos”. Resta-nos esperar pelos dados oficiais!

Fonte: BMW Blog