Notícias Volkwagen CrossBlue Coupé Concept: Antídoto para a pandemia X6

Volkwagen CrossBlue Coupé Concept: Antídoto para a pandemia X6

Depois da sua aparição pela 1ª vez, no Salão Automóvel de Shangai deste ano, a VW não quis arrefecer os ânimos e revela novos detalhes do Volkwagen CrossBlue Coupé Concept, para o Salão Automóvel de Los Angeles.

Com a proximidade do Salão de Los Angeles, que irá decorrer entre os dias 22 de novembro e 1 de dezembro, a VW optou por uma estratégia diferente de forma a cativar um pouco mais, um mercado que só por si já vale milhões em receitas com veículos híbridos.

E é mesmo isso que vos trazemos, a antevisão e apresentação do Volkwagen CrossBlue Coupé Concept, um novo concept com base no anterior CrossBlue apresentado no Salão Automóvel de Detroit no presente ano.

volkswagen-crossblue-coupe-concept1

O alvo, pelas dimensões imponentes e estilo SUV musculado, é claramente uma resposta a propostas, como o Audi Q5 e BMW X6, mais em confronto direto com o último, mas que dada a abrangência de modelos concorrentes, não o podemos excluir do confronto com outros rivais.

Mas vamos a detalhes mais concretos do Volkwagen CrossBlue Coupé Concept, que ao contrario do anterior Concept, o CrossBlue, que apresentava capacidade para 7 ocupantes, no CrossBlue Coupé Concept, a lotação resume-se a 5 lugares. A base já conhecida dos novos modelos da VW, assenta na plataforma MQB, que por sua vez já está presente no novo Golf 7, Audi A3, Seat Leon e Skoda Octavia.

volkswagen-crossblue-coupe-concept3

A oferta motriz, contempla os blocos TSi de 4 e 6 cilindros a gasolina, recaindo a oferta diesel nos TDi de 4 cilindros, todos com sistema hibrido plug-in e associados a 2 motores elétricos, mas a versão de exposição no salão, será o bloco TSi V6, acoplado à caixa DSG de 6 velocidades. Os dois motores elétricos auxiliares, são alimentados por um conjunto de baterias de lítio com a potencia de 9,8kW.

A potencia total combinada é de 415 cavalos. A performance ainda não é oficial, mas espera-se que faça cerca de 5,8s dos 0 aos 100km/h e que possa passar dos 240km/h de velocidade máxima.

volkswagen-crossblue-coupe-concept4

Os consumos previstos, comparativamente ao CrossBlue, surpreendentemente no Volkwagen CrossBlue Coupé Concept, são ligeiramente mais altos, ainda assim são anunciados 3,3l/100km. A autonomia em modo 100% elétricos também desceu de 333,7km, para 20,9km e não foi só a autonomia também ela sofre uma redução de 1158km, para uns mais reais 917km.

Números que indicam, que face ao anterior concept, a VW está mais próxima da produção do Volkwagen CrossBlue Coupé Concept, uma vez que já apresenta dados mais do que meramente otimistas e especulatórios.

volkswagen-crossblue-coupe-concept2

O interior do Volkwagen CrossBlue Coupé Concept, conta com um desenho e ergonomia claramente pensados e inserções em madeira e alumínio, com assentos e forros em pele. O infoentretenimento é complementado com um ecrã de 10.1 polegadas, combinando com o quadrante de instrumentação programável.

Uma proposta arrojada por parte da VW e que traz um lufada de ar fresco no agitado design dos SUV’S, se irá passar à produção ainda não sabemos, mas uma coisa é certa os salões são uma mostra do que está para vir e se a aceitação corresponder às espectativas da VW, o Volkwagen CrossBlue Coupé Concept, pode realmente passar ao plano da produção.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter