Notícias Volkswagen: €84.2 mil milhões em nova marca para rivalizar com a Dacia

Volkswagen: €84.2 mil milhões em nova marca para rivalizar com a Dacia

A Volkswagen continua a lutar na linha da frente, desta vez o próximo passo será em direção ao primeiro lugar da tabela e a concorrência que se cuide, porque 84.2 mil milhões é um número que deve ser levado muito a sério.

O salto de qualidade do grupo Volkswagen, verificado nos últimos modelos, é notório, revelando uma aposta clara num posicionamento premium, disponível a preços competitivos e tranversal a todas as marcas do grupo. Mas 2014 será o início de uma era de novidades e de mais objetivos a atingir, desta vez, rumo ao primeiro lugar de todas as tabelas, acompanhado de uma grande novidade, num investimento balizado entre 4 anos.

Um dos principais objetivos deste colossal investimento, é a canalização de esforços na criação de uma nova marca de acesso ao grupo, com um posicionamento aparentemente abaixo da Skoda e para rivalizar com a Dacia, que no caso português, foi a marca que mais cresceu nas vendas no último ano. Em declarações aos nossos colegas da Autocar, Heinz-Jakob Neusser, chefe de desenvolvimento do grupo VW, assegura que esta nova marca terá toda a identidade do grupo, não frustrando as expectativas que os consumidores têm em relação aos padrões de qualidade e segurança dos modelos da Volkswagen.

Fonte: Autocar