Notícias Propostas Toyota: O tridente perfeito para qualquer altura do ano

Propostas Toyota: O tridente perfeito para qualquer altura do ano

Não conhecem o projecto Toyota Dream Build Challenge? Não há problema, o Razão Automóvel dá-vos a conhecer as melhores propostas da marca.

Se ainda não escreveram a vossa carta ao pai natal, então se calhar fica aqui uma sugestão para os que já se adiantaram: convém reverem a vossa “wishlist” depois de espreitarem estas máquinas da Toyota. Se os vossos desejos, em criança, tal como muitos, passavam por ter carros devidamente equipados para os efeitos mais radicais que vos pudessem passar pela cabeça, então vejam o que é que o pessoal resolveu criar este ano para o Toyota Dream Build Challenge.

Todos os modelos da Toyota Dream Build Callenge, estiveram presentes no show SEMA, decorrido em Las Vegas, causando enorme impacto visual tanto ou mais que as outras propostas, do mundo do tuning americano.

2013-Toyota-Dream-Build-Ultimate-Dream-Ski-4Runner-Static-6-1280x800

Mas temos de começar por algum lado e começo por vos dar a conhecer a proposta da Herbst Smith Fabrication, com a Toyota 4Runner, preparada para atacar os alpes, numa aventura que promete tirar-vos o folêgo e ter um plano de visão nunca inferior aos 800m de altitude.

Nas particularidades desta Toyota 4Runner, podemos começar, por destacar a grelha frontal totalmente trabalhada e de dimensões mais generosas. A pintura conta com um maravilhoso vinil de padrão camuflado, complementado por um pacote de iluminação em LED e um suporte de carga no tejadilho, que conta com capacidade para guardar os esquis, mas não é tudo. Para que não tenhamos nenhuma lesão ao tentar retirar os esquis, este suporte conta com elevadores eléctricos para nos fazerem descer os esquis e então depois, podermos proporcionar no “youtube” um autêntico momento de “esbardalha-te filho” por ravinas cobertas de neve.

2013-Toyota-Dream-Build-Ultimate-Dream-Ski-4Runner-Static-8-1280x800

E o melhor de tudo, é que quando voltarmos da estância de esqui todos partidos, pois não há problema, o conforto a bordo desta Toyota 4Runner foi pensado para nos recuperar de qualquer actividade na neve. Por isso mesmo, temos 3 ipad’s para controlarmos as portas, vidros, música e o melhor de tudo: depois de virmos de um ambiente gelado, é termos um secador pessoal e uma máquina de café, mimos para nos retemperarmos ao mais alto nível.

A segunda proposta é dirigida a climas um pouco mais quentes, ou pelo menos não tão gelados. A equipa da Joe Gibbs Racing Motocross, apresenta-nos a sua proposta com uma Toyota Tundra totalmente equipada para o motocross, capaz de carregar as motos e ainda fazer de carro de apoio com todo o material que necessitamos, como de um “padock móvel” se tratasse.

2013-Toyota-Dream-Build-Lets-Go-Moto-Tundra-Studio-7-1280x800

E desenganem-se porque esta Toyota Tundra não é só ferramentas de trabalho, a diversão não ficou esquecida e temos 3 monitores LCD para podermos usar videojogos e com a particularidade, de um dos ecrãs se destinar especificamente para o software de diagnóstico do motor das motas. Dos mimos disponíveis, realçamos o frigorífico, a estação de lavagem de alta pressão, um secador/desumidificador para os capacetes e montes de gavetas para ferramentas e equipamento de motocross.

2013-Toyota-Dream-Build-Lets-Go-Moto-Tundra-Studio-4-1280x800

A última proposta traz-nos de volta ao mundo dos desportos de inverno, com a Toyota Tacoma da DC Shoes, encomendada à Camburg Engineering e que foi totalmente projectada com base nas opiniões dos fãs da marca de vestuário. O resultado pode parecer estranho, mas não deixa de nos dar segundas ideias para outras utilizações fora de ambientes gelados, fazendo quase lembrar um carro para fazermos um safari por uma qualquer planície africana.

2013-DC-Shoes-Toyota-Tacoma-Studio-2-1280x800

Mas vamos por partes, esta Toyota Tacoma, para além do “limpa neves” que salta à vista e faria inveja a qualquer visitante na Serra da Estrela, está equipada com uma plataforma basculante para a mota de neve e também com conjuntos de esquis, pás e material para a prática de “snowboard”. Mas para aqueles que gostam de viver verdadeiras aventuras em contacto com os elementos naturais, esta Toyota Tacoma vem equipada com uma tenda do estilo “pop-up”, que se monta instantaneamente. Caso queiram esquiar de noite, podem contar com uma barra de 1m com projectores de iluminação em LED. No que toca à experiência multimédia, a Tacoma conta com um ipad mini integrado com os sistemas do carro e um conjunto de colunas de som wireless da Scoshe, caso queiramos provocar uma avalanche.

2013-DC-Shoes-Toyota-Tacoma-Studio-3-1280x800

Acabamos de vos apresentar 3 propostas, muito diferentes umas das outras mas que nos deixam com vontade de participar em qualquer desporto de inverno, só para levarmos os nossos brinquedos ao parque de diversões mais próximo. E se por acaso o inverno não for altura de grandes agitações na neve, para os que preferem o pó dos climas mais áridos, ainda existe a proposta para o motocross, capaz de nos fazer viver experiências únicas, como se de uma prova de TT se tratasse. Uma prova de que os sonhos têm mais de real do que de imaginário, basta ter bolsos com capacidade…