Notícias Fuga de imagens: Conheçam as linhas do novo Mini (2014)

Fuga de imagens: Conheçam as linhas do novo Mini (2014)

Novo Mini estreia blocos da BMW. Novo design sem romper com a linha dos seus antecessores.

Ontem fomos a primeira publicação nacional a divulgar as fotos do novo Mercedes Classe C, e hoje repetimos o feito mostrando as primeiras imagens do novo Mini (2014). A apresentação mundial do novo Mini terá lugar hoje à tarde, mas como já vai sendo hábito, para os nossos leitores o véu sobe mais cedo.

Esteticamente, nota-se que houve uma preocupação por parte dos responsáveis da Mini em manter a linha estilística do modelo anterior. Já no que concerne ao chassi, motorizações e interiores, a revolução é total.

Nos blocos a gasolina, estreia das novas unidades 1.5 e 2.0 da BMW, ambas com recurso a turbo. A primeira, com três cilindros a debitar uns simpáticos 134cv, enquanto que a segunda (com quatro cilindros) aparecerá associada à versão Cooper S e numa primeira fase terá 189cv, esperando-se posteriormente uma versão a superar os 210cv de potência na versão Jonh Cooper Works.

MINI 2014 1

No campo dos diesel igualmente nova motorização, desta feita um bloco 1.5 de 114cv Common-Rail, que se espera ser a única motorização desta natureza na primeira fase de comercialização do modelo. Mantenham-se atentos a todas as novidades sobre o novo Mini durante o dia de hoje aqui na Razão Automóvel.