Novo Mercedes-Benz S65 AMG apresentado [com vídeo]

Novo Mercedes-Benz S65 AMG apresentado [com vídeo]

Um puro sangue alemão V12 twin-turbo com 630 cv de potência e 1.000 Nm binário. Sim, estes são números reais, porque aos alemães a ficção passa-lhes ao lado e este é o novo Mercedes-Benz S65 AMG. O veículo mais potente do seu segmento.

Um desempenho excecional aliado a uma dinâmica notável são as principais características do novo motor AMG de 6 litros biturbo V12. A redução do consumo de combustível e a conformidade com a norma de emissões de escape UE 6, fazem deste um V12 apto para o futuro. Já para não falar do seu belíssimo design desportivo arrematado com jantes de 20 polegadas.

A suspensão desportiva AMG, baseada no sistema MAGIC Body Control analisa a superfície da estrada antevendo buracos e o tipo de piso em geral, fazendo desta a primeira suspensão do mundo, literalmente, com olhos. Escusado será dizer, que o S65 AMG oferece exclusividade e luxo ao mais alto nível e uma panóplia de equipamentos dignos de um filme de ficção científica, tudo para reforçar o conforto e a segurança.

Mercedes-Benz S 65 AMG (V 222) 2013

O S65 AMG é um automóvel com pedigree e é também o único automóvel com 12 cilindros de alto desempenho da preparadora alemã. A primeira geração do Mercedes-Benz S65 AMG foi lançada em 2003, já a segunda geração foi introduzida em 2006 e prolongou-se até os dias de hoje.

Tobias Moers, Presidente do Conselho de Administração da Mercedes – AMG, salientou: “Logo após o sucesso do lançamento do S63 AMG, vamos lançar uma nova motorização, o S65 AMG com exclusividade e dinamismo incomparável, onde garantimos um elevado potencial de fascínio. Esta terceira geração do S65 AMG, oferece aos nossos leais e exigente clientes um automóvel com um motor V12 de alta performance.”

O magnifico S65 AMG é capaz de acelerar dos 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos, atingindo facilmente os 250 km/h, velocidade máxima para já anunciada devido ao limitador eletrónico. Os pontos fortes do motor bi-turbo de 12 cilindros da Mercedes – AMG, incluem a aceleração sem esforço em todas as relações, bem como um funcionamento refinado, sempre acompanhado pela espantosa banda sonora de um distintivo V12 ao estilo AMG.

Mercedes-Benz S 65 AMG (V 222) 2013

Comparando com o modelo anterior, o consumo de combustível foi reduzido em 2,4l por cada 100 km percorridos, consumindo agora “apenas” 11,9 l/100 km. Coisa pouca, diga-se de passagem. Algo que vai gostar de passar a ter aberto é o capot, mas por um bom motivo: para observar a belíssima tampa do motor em fibra de carbono com emblema da AMG, a cobrir um pedaço de perfeição.

O motor de 12 cilindros é montado à mão e a unidade de produção de motores da AMG age em conformidade com os padrões de qualidade mais rigorosos, que vão de acordo com a filosofia “um homem, um motor”. Para reforçar a precisão e qualidade de produção, o emblema do motor AMG vem acompanhado pela assinatura do técnico da Mercedes que o montou, oferecendo uma prova inequívoca do DNA inigualável de marca de alto desempenho da Mercedes- Benz.

O motor vem conectado a uma caixa AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G- TRONIC, o que ajuda em muito à redução dos consumos, devido ao maior escalonamento do motor, permitindo assim baixar as rotações quando “apenas” pretendemos deslizar pela estrada fora.

Mercedes-Benz-S65_AMG_2014

A AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G- TRONIC tem três programas de condução individuais, que podem ser selecionados com o pressionar de um botão no consola central: Controlled Efficiency (C) , Sport (S) e Manual (M). Com os modos S e M selecionados, a ênfase é para uma condução desportiva, apelando ao lado mais emotivo.

A magnífica sonoridade do motor V12 inunda os nossos ouvidos e invade tudo aquilo que nos rodeia, a resposta do acelerador torna-se mais rápida e a direcção fica mais afinada. Contudo, existe também o modo C, onde é activada a função start/stop ECO – não é tão divertida mas é necessária, aparentemente, para reduzir emissões.

A bateria de iões de lítio de alto desempenho é relativamente insensível a temperaturas frias e tem dimensões compactas, que resultam numa poupança igual a um saco de batatas, sensivelmente 20Kg.

Mercedes-Benz S 65 AMG (V 222) 2013

No interior, respira-se exclusividade e luxo, combinado com elementos de design desportivo. Foram usados apenas materiais de alta qualidade, estofos em couro nappa exclusiva com o layout dos estofos com padrão diamante. As perfurações delineadas nos estofos de couro dos assentos desportivos AMG são um destaque especial.

Outras características do pacote Exclusive incluem o revestimento de couro nappa no forro do tejadilho, painel de instrumentos, painéis centrais das portas também com padrão diamante e acabamentos em madeira. Os bancos desportivos AMG fornecem o conforto ideal em longa distância. O ajuste elétrico, função de memória, aquecimento dos bancos e controle de temperatura, são características padrão.

Entre as saídas de ar existe um relógio analógico de alta qualidade de design exclusivo IWC, uma peça de arte tal e qual como a máquina na qual estará sentado. Porque são os detalhes que diferenciam os objectos normais, dos especiais.

Mercedes-Benz S 65 AMG (V 222) 2013

O S65 AMG fará a sua estreia mundial ainda este mês no decorrer do salão de Tokyo e também no salão de Los Angeles, a sua comercialização está agendada para Março de 2014. Infelizmente e à semelhança do modelo anterior, o novo Mercedes-Benz S65 AMG está disponível exclusivamente na versão com distância entre eixos longa. Os preços para o mercado português ainda não foram apresentados, mas devem andar perto dos 300.000€.