Nissan GT-R Nismo revelado: o rei do «inferno verde»

Nissan GT-R Nismo revelado: o rei do «inferno verde»

Com estreia mundial marcada para amanhã, o Nissan GT-R Nismo apresenta-se ao serviço em primeira-mão aqui no Razão Automóvel.

Acabam de sair as primeiras fotos oficiais do Nissan GT-R Nismo, a versão (ainda!) mais vitaminada do monstro alado da casa de Tóquio. Mais potente, mais leve… mais rápido!

Mas vamos a factos. O Nissan GT-R nesta versão Nismo apresenta-se uma vez mais equipado com o aclamado motor 3.8 litros V6 bi-turbo, desta vez esticado até aos 595cv (+50cv) e 650Nm (+23Nm) de binário máximo, Este aumento foi possível graças à revisão da admissão do motor e linha de escape, bem como através do uso de turbos de maiores dimensões, emprestados pela versão do GT-R de GT3. Naturalmente a Nissan podia ter ido mais longe (muito mais longe…) no aumento da perfomance, mas não quis comprometer a fiabilidade do motor e respectivos componentes a longo prazo.

No exterior, primeira nota para as belas jantes de 20 polegadas, embrulhadas nuns pegajosos pneus 255/40RF-20 run-flat da Dunlop, modelo SP Sport Maxx GT 600 DSST. Segunda nota para o enorme spoiler traseiro, responsável por manter a traseira do GT-R colada ao chão em velocidades acima dos três dígitos.

gtr nismo 2014 1

O Nissan GT-R  Nismo pode (e deve…) ainda vir equipado com um «pack circuito». Foi com este extra que o GT-R conseguiu cumprir o mítico e exigente circuito de Nurburgring – «inferno verde» para os amigos – nuns balísticos 7:08.69 minutos. Ao volante ia Michael Krumm, ex-campeão de FIA GT1.

Este kit acrescenta ao GT-R um novo «drama visual» e retira-lhe ao mesmo tempo algumas «gorduras», através do recurso intensivo a peças fabricadas em carbono, num emagrecimento que totaliza menos 65.8 kg na balança. Adicionalmente, este pack ainda acresce várias afinações especiais ao chassi e umas suspensões ajustáveis manualmente, fornecidas pela conceituada marca Öhlins.

Esperem mais imagens e detalhes durante o dia de amanhã, na apresentação oficial do modelo. Até lá, fiquem com estas imagens ou com o teste ao seu irmão mais novo, o Nissan Juke Nismo.