BMW M235i Racing: competição cheia de «garra»

BMW M235i Racing: competição cheia de «garra»

A BMW tem um novo carro de corrida para pilotos e equipas da classe GT4, o M235i Racing. Modelo que vai estar disponível para os compradores em 2014 pelo preço de 59.500€ (sem impostos).

Para aqueles que sonham competir em Nürburgring no Campeonato VLN ou nas 24 Horas de Nürburgring, a BMW tem uma nova proposta: o M235i Racing. Este modelo, que surge como substituto do M3 GT4, é a nova porta de acesso aos veículos de competição da BMW Motorsport.

Para além de todas as alterações estéticas conducentes a uma maior sustentação aerodinâmica – por demais evidentes… e que tão bem que lhe assentam! – o M235i Racing vem ainda de série com novas suspensões, travões de maior diâmetro, célula de segurança certificada pela FIA, depósito de combustível de competição e um diferencial mecânico autoblocante limitado. Também a eletrónica foi revista, nomeadamente ABS e ESP para as condições especificas das corridas.

Debaixo do capô voltamos a encontrar o seis-em-linha que equipa o modelo de série, agora afinado para debitar 329cv de potência. Nas palavras de Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsport, esta foi a melhor forma que a BMW Motorsport encontrou para “permitir que as equipas e pilotos ambiciosos tenham uma forma acessível de competir”. Por 59.500€ (sem iva) parece que a missão foi cumprida.