Notícias FMS Volkswagen Jetta: Os americanos o quê?

Tuning

FMS Volkswagen Jetta: Os americanos o quê?

O best seller da Volkswagen em terras do Tio Sam, que despertou o interesse da preparadora FMS quanto ao seu potencial.

É verdade o Volkwagen Jetta, é por demais um modelo bem sucedido nos EUA e parece que fruto desta aceitação generalizada, o modelo passou por vários melhoramentos, de entre os quais a introdução do premiado motor EA888 2.0 TFSi, de 3ª geração.

E em jeito de comemoração do número de vendas em crescente e sucesso do modelo, o pessoal da FMS, resolveu dar-lhe um toque assim mais “Fast and Furious”.

Juntem-se a nós e descubram o FMS Volkwagen Jetta, edição “Racer’s Dream” pela preparadora americana FMS.

2013-FMS-Volkswagen-Jetta-Racers-Dream-Static-3-1280x800

Partindo da excelente base e com o recente bloco 2.0 TFSi, que infelizmente não faz parte da gama Jetta em Portugal, a FMS resolveu operar, aquilo que seria talvez impensável de ver num modelo destas características. Este FMS Volkswagen Jetta, conta com a parceria da APR, que é uma empresa especializada no tuning de carros alemães do grupo VW por terras do Tio Sam, e como não podia deixar de ser fazia todo o sentido que dessem uma mãozinha na preparação deste Jetta. Já vão perceber porquê…

Mecanicamente o FMS Volkswagen Jetta, surpreende-nos com a instalação do kit Stage 3 da APR + Turbo, mas isto é só o começo porque os internos também foram mexidos. A APR dotou o 2.0TFSi com bielas e pistões forjados, de modo a extrair ainda mais potência. Para ajudar o 2.0TFSi a respirar melhor, toda a caixa de admissão é em carbono conjuntamente, com o filtro de admissão direta e o intercooler também é diferente, sendo de maiores dimensões.

2013-FMS-Volkswagen-Jetta-Racers-Dream-Mechanical-1-1280x800

O resultado desta parceria no FMS Volkswagen Jetta, são uns expressivos 425 cavalos, extraídos do bloco 2.0 TFSi de 3ª geração, que por base debita 210 cavalos, quanto ao binário máximo e performance do FMS Volkswagen Jetta, os dados não foram divulgados, mas uma coisa é certa, falta de binário não terá e certamente.

Isto tudo se tivermos em conta, que os valores obtidos, foram alcançados com o FMS Volkswagen Jetta, a beber gasolina s/chumbo de 93 octanas, que nos EUA, já é uma gasolina mais premium, uma vez que a gasolina base nos EUA apenas tem 84 octanas.

Para que o FMS Volkswagen Jetta, não fosse apenas uma demonstração de poderio mecânico, havia que fazer qualquer coisa pela dinâmica, aspeto que não foi esquecido, pois o FMS Volkswagen Jetta, conta com coilovers e barras estabilizadoras da H&R.

2013-FMS-Volkswagen-Jetta-Racers-Dream-Static-4-1280x800

As jantes de 19 polegadas, são cortesia da TSW, modelo Jerez, calçadas em pneus Nitto-05 de medida 245/35ZR19. Para travar os ímpetos dos mais acelerados, estes americanos, não quiseram inventar e recorreram aos préstimos da Brembo, com um kit de travagem, compostos por discos perfurados e maxilas na frente com 4 pistões.

Esteticamente, se já repararam que algo neste FMS Volkswagen Jetta, não está bem, então é porque o vosso poder de observação está correto. Este FMS Volkswagen Jetta, conta com a grelha frontal do Jetta Hybrid e o para-choques do Golf R. As ilhargas sofreram um alargamento e o para-choques traseiro foi totalmente retrabalhado para acomodar o escape de dupla ponteira. Finalmente, as saias laterais também vieram do Golf R.

Para dar aquele contraste mais desportivo, o FMS Volkswagen Jetta, conta com uma pintura em branco candy e os restantes detalhes em preto gloss, cortesia da Axalta Coatings Paint.

2013-FMS-Volkswagen-Jetta-Racers-Dream-Interior-3-1280x800

No interior as mudanças são tão radicais e profundas quanto no exterior. O FMS Volkswagen Jetta, dispõe de bancos Recaro Sportster CS, enquanto que a Corinthian Textile Solutions, se ocupou da tapeçaria e revestimento da mala. A VW apenas disponibilizou especialmente para o FMS Volkswagen Jetta, a iluminação diurna em LED e o sistema navegação e multimédia RNS315, com a câmara de marcha atrás incluída.

Este FMS Volkswagen Jetta foi mais um dos carros que esteve em exposição no salão SEMA, em Las Vegas. É caso para se dizer, que por um FMS Volkswagen Jetta, até eramos capazes de estoirar umas fichas no casino. Podia ser que fossemos bafejados pela sorte e quem sabe ter a oportunidade de possuir um assim…