Produção do BMW i8 esgotada

Ainda existem alguns nichos de mercado que continuam imunes à crise. O BMW i8 faz parte desse universo.
O primeiro desportivo híbrido da marca alemã, o BMW i8, não quer saber da crise para nada. Ainda agora foi lançado e já tem a produção dos próximos 12 meses totalmente vendida.
O preço do segundo e mais potente elemento da família «i» ainda não foi divulgado em Portugal, mas espera-se que o preço final nunca fique abaixo dos 200 mil euros.
Para já, o que se conhece são as credenciais desportivas deste bávaro «electrizante». O BMW i8 virá equipado com o pequeno motor 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros, capaz de debitar uma potência de 231cv e 320 Nm de binário máximo. A unidade elétrica também apresenta números satisfatórios, anunciando-se 131cv e 250Nm distribuídos ao eixo dianteiro. A funcionar em conjunto, estes dois motores oferecem uma potência combinada de 361cv e 570Nm de binário máximo e tração integral.
Potência que permite ao BMW i8 cumprir os 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos numa corrida que só termina quando o ponteiro bate nos 250km/h.
A autonomia no modo elétrico é de 35 km, com a velocidade limitada a 120 km/h. Contudo, segundo a marca alemã, no modo híbrido a autonomia pode chegar aos 500 km. O consumo médio nos primeiros cem quilómetros é de apenas 2,5L/100 com as baterias na carga total. Cada ciclo de carga demora apenas uma hora e meia, num carregador rápido de 220V, ou três e meia numa tomada de 110V.
Com lotação para quatro ocupantes este desportivo «verde» destaque-se também pela sua vertente prática. É caso para dizer: com tantas premissas convincentes, não é de estranhar a procura.


Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL