Notícias Confirmado: Próximo Honda NSX terá motor V6 Twin-Turbo Híbrido

Confirmado: Próximo Honda NSX terá motor V6 Twin-Turbo Híbrido

Depois de tanta especulação em torno da possível motorização do próximo Honda NSX, a fabricante nipónica vem agora a confirmar que a próxima geração do “mítico” Honda NSX irá possuir um motor V6 Twin-Turbo com tecnologia híbrida, em vez do tão falado motor V6 N/A.

Esta nova motorização, confirmada oficialmente pela Honda num evento automóvel, irá consistir basicamente num bloco V6 Twin-Turbo acoplado a três pequenos motores eléctricos. Dois dos três motores eléctricos serão dispostos um em cada roda dianteira, enquanto o terceiro motor eléctrico será integrado no motor a combustão, auxiliando na transferência de potência ás rodas traseiras.

Honda NSX Motor V6 Twin-Turbo

O motor V6 Twin-Turbo será montado longitudinalmente em posição central e virá acompanhado por uma caixa de dupla embraiagem (DCT), em princípio, com mais de 6 velocidades.

O tão aguardado “sucessor” do Honda NSX chegará em meados de 2015 com o objectivo de “rivalizar” com alguns dos melhores desportivos da actualidade, mas acima de tudo, com a tentativa de trazer de volta o “espírito” daquele que foi e ainda é um verdadeiro “samurai” do asfalto!

Honda NSX - Tokyo Motor Show 2013

Fonte: GTSpirit