BMW e Toyota unidas na construção de sucessor do Lexus LFA

BMW e Toyota unidas na construção de sucessor do Lexus LFA

Muita tinta tem corrido sobre a joint venture entre a BMW e Toyota, mas até hoje não se sabia ao certo quais as intenções. Ao que parece, estão a preparar um sucessor para o Lexus LFA.

Não será um verdadeiro sucessor assumido, até porque o Lexus LFA é único, um super desportivo que deixa uma marca positiva na história automóvel.

Mas ao que parece, segundo uma fonte do website australiano Motoring, as duas marcas estão a preparar um supercarro híbrido, que terá o motor 4.4 V8 da BMW e um híbrido da Toyota. Ao que parece, a Toyota estará a testar o BMW i8, para avaliar se a sua estrutura em fibra de carbono poderá receber o novo supercarro que as marcas trabalham em segredo.

Lexus LFA supercar (overseas model shown)

Em relação à fibra de carbono do chassis do BMW i8, não nos podemos esquecer que esta será provavelmente uma das mais avançadas da história automóvel. Relembramos os nossos leitores, que a BMW tem uma parceria com a Boeing, para a troca de conhecimento na produção de fibra de carbono. Não estamos a falar de parcerias feitas no “café da esquina”, a BMW tem investido muito dinheiro na descoberta e desenvolvimento de tecnologia e escolhe os melhores parceiros para o efeito.

Os rumores que colocavam este desportivo no segmento do Toyota GT-86 parece que caiem por terra, dando lugar a um cenário completamente diferente e que deverá despertar ainda mais a curiosidade da imprensa mundial nos próximos tempos. Ficamos a aguardar notícias desta parceria, que devem chegar em breve!

Foto capa: BMW i8 (desenho)
Foto artigo: Lexus LFA

Fonte: Motoring via World Car Fans

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter