Notícias Stadium Super Trucks em asfalto: dança gordo, dança!

Stadium Super Trucks em asfalto: dança gordo, dança!

As imagens parecem retiradas de um videojogo mas são reais. Stadium Super Trucks a correr em asfalto? Nós europeus temos tanto que aprender…

Do outro lado do Oceano Atlântico as coisas são diferentes. No que ao desporto motorizado diz respeito são mesmo muito diferentes. Dá-me a sensação que enquanto aqui na Europa as corridas devem ser pensadas por comissões de burocratas de idade avançada, nos Estados Unidos & Cia. essas mesmas comissões devem ser compostas por: 50% de adolescentes viciados em videojogos; 25% de engenheiros levados da «breca»; e os restantes 25% por europeus de idade avançada para as coisas não saírem definitivamente fora de controlo.

Stadium-Super-Trucks-1

Enquanto que cá se fazem regulamentos quase «soviéticos» que nem permitem a um piloto dar boleia a outro, nos Estados Unidos & Cia. organizam-se corridas onde potentes pick-up’s todo-o-terreno correm em circuitos citadinos de asfalto onde nem falta saltos gigantescos faltam.

Como sabem, gosto de fazer comparações. O que a organização do campeonato Stadium Super Trucks fez foi, mais ou menos o equivalente a inscrever um lutador de sumo na Royal Academy of Dance (a melhor escola de ballet do mundo) e dizer “vá, agora dança gordo, dança! Dança na ponta dos pés!”. E o gordo dançou… e a plateia aplaudiu de pé!

Fantástico, temos espectáculo. Digam lá se esta fórmula descabida não resulta: