Notícias Salão de Tóquio: Nissan apresentará adversário ao Toyota GT-86

Salão de Tóquio: Nissan apresentará adversário ao Toyota GT-86

A um mês do arranque do Salão de Tóquio as notícias sobem de tom. A Nissan está a preparar dois concepts, um deles posiciona-se como adversário ao Toyota GT-86.

O Salão de Tóquio está a um mês de começar mas a guerra silenciosa já está instalada entre os japoneses. Aquele que era um modelo isolado entre os japoneses, o Toyota GT-86, deve receber em breve uma companhia. A Nissan anunciou esta semana que irá apresentar no Salão de Tóquio, que decorrerá entre o dia 22 de Novembro e o dia 1 de Dezembro, dois concepts desportivos. Um destes concepts deverá posicionar-se ao lado do Toyota GT-86 e a Nissan garante que não será um modelo da série “Z”, o outro concept é descrito apenas como sendo uma “loucura”.

O último concept desportivo que a Nissan apresentou foi exibido no Salão de Tóquio de 2011 (na foto: Nissan Esflow) e tinha como base da sua concepção a premissa “Emissões-Zero”. Este concept, anunciado como adversário ao Toyota GT-86, deverá vir equipado com um motor 1.6 Turbo de 197 cv, o mesmo que equipa o Nissan Juke Nismo. Será apresentado com o intuito de fazer chegar o produto junto dos consumidores e recolher o feedback necessário para uma eventual entrada em produção.

Nissan concept

A notícia tem pouco mais de 24 horas, mas por todo o lado já se conseguem ler reações e algumas delas criticam a aposta num motor que dizem ser “curto” e na linha da baixa potência apresentada também no Toyota GT-86. A diferença, à primeira vista, está na capacidade dos dois motores se “esticarem” para além da sua potência inicial.

Um pouco por todo o lado, tem sido criticada essa falta de elasticidade e apetência para a preparação, na qual o Toyota GT-86 tem apresentado resultados muito positivos. E vocês? O que esperam da Nissan? Teremos uma guerra muito interessante pela frente, ou estará a Nissan a preparar um modelo mais virado para a eficiência e vítima do inevitável downsizing dos motores? Deixem a vossa opinião aqui e nas nossas redes sociais.

(Nas fotos: Nissan Esflow)