Notícias Para breve a produção do Mercedes Classe S Coupé

Para breve a produção do Mercedes Classe S Coupé

Está para breve o começo de produção daquele que será o maior coupé de luxo da fabricante alemã, o Mercedes Classe S Coupé.

O Mercedes Classe S Coupé, cujo protótipo foi apresentado ao público no último Salão Automóvel de Frankfurt, não deverá ser muito diferente da versão de produção em termos estéticos. Segundo o Director de Design da Mercedes-Benz, Jan Kaul, “o protótipo está muito próximo da versão de produção“. O Director de Design da Mercedes afirma ainda que o protótipo foi concluído dois meses antes do Salão de Frankfurt e que o trabalho de design para a versão de produção já estava em andamento quando o veículo foi apresentado.

Mercedes-Benz Classe S Coupé

Segundo mais alguns relatos de Jan Kaul, o futuro Mercedes Classe S Coupé terá uma dianteira ligeiramente maior e com um design ainda mais expressivo que o do protótipo apresentado. Quanto ao interior haverão também diferenças principalmente ao nível da consola central e do tablier. O dois ecrãs de 12.3 polegadas, presentes no novo Classe S, serão também um dos elementos principais do interior do Classe S Coupé.

Em termos de preço, este S Coupé deverá ter um preço base superior ao anterior CL, modelo que vem a ser substituído por esta nova geração. Terá como principal rival o Bentley Continental GT. Estão também já confirmadas duas das versões do S Coupé para 2015: S Coupé Cabriolet e S Coupé AMG.