Notícias Novo BMW Série 4 Cabrio: seriamente sexy!

Novo BMW Série 4 Cabrio: seriamente sexy!

A marca de Munique quer a liderança no segmento médio dos descapotáveis com a introdução do novo BMW Série 4 Cabrio.

A nova linguagem estilista da marca alemã introduzida com o BMW Série 4 Coupé é ainda mais evidente neste segundo modelo da série, onde agora é possível andar de cabelos ao vento.

Com este modelo a BMW pretende estabelecer um novo padrão em termos de dinâmica, elegância e prazer de condução – seja com ou sem capota. Além do design distinto, o BMW Série 4 Cabrio diferencia-se bem do seu antecessor BMW Série 3 Cabrio através de um conjunto de novas características técnicas. O novo «bimmer» é mais largo e comprido entre eixos do que o seu antecessor.

BMW Série 4 Cabrio

Na frente, o duplo rim «colado» aos faróis é agora rematado com grandes entradas de ar no para-choques. No entanto para redobrar a dinâmica do modelo foram adicionados respiradores de ar, posicionados por detrás dos arcos das rodas dianteiras. Juntamente com as cortinas de ar, elementos estes que reduzem a turbulência aerodinâmica nas rodas dianteiras.

Para o seu lançamento – ainda sem data marcada – estarão disponíveis dois motores a gasolina, para os mais puritanos, e um diesel para os mais poupados. O 435i terá um motor seis cilindros em linha a gasolina com 306 cv e 400Nm, o 428i terá um motor dois litros de 245 cv e 350Nm. Já o 420d, está disponível com um motor dois litros diesel de 184 cv e 380 Nm. Os três são auxiliados pela tecnologia TwinPower Turbo aliando uma boa aceleração, elasticidade e consumos reduzidos, cumprindo ainda as normas EU6 de emissões.

P90136199_highRes

Estarão disponíveis duas caixas de velocidades, uma manual de seis velocidades de série  e uma automática de oito relações. O modelo estará ainda equipado de série com a função Auto Start Stop e com o sistema BMW EfficientDynamics de modo a manter os consumos baixos.

BMW Série 4 Cabrio

E para que os ocupantes não fiquem despenteado estará disponível um windblock, agora mais amplo e fácil de arrumar. Estão também disponíveis os aquecedores de pescoço com três temperaturas que permitem a condução de cabelos ao vento, seja Verão ou Inverno.

Os bancos traseiros são razoavelmente espaçosos, embora pessoas muito altas possam sentir algum desconforto devido ao relativamente curto espaço para as pernas e até para a cabeça quando fechada a capota.

Galeria de Imagens