Notícias Novo BMW Série 2 divulgado: um coupé com raça!

Novo BMW Série 2 divulgado: um coupé com raça!

Já foi apresentado o novo elemento da família bávara, o Série 2. É o início de um novo capítulo para a BMW: apresentamo-vos o BMW Série 2!

Após o manifesto sucesso das versões coupé do BMW Série 1 a marca bávara chegou à conclusão que essa versão era suficientemente distinta daquela que está na sua génese e resolveu autonomizar as duas. É assim que surge o BMW Série 2, um modelo que é um concentrado de todos os valores da marca em formas mais contidas tanto no tamanho como… no preço.

Nas redes sociais e nos principais fóruns da «marca da hélice» o modelo já faz sucesso. Agora é esperar para ver se este interesse tem réplica no sucesso comercial do novo BMW Série 2. 

Novo BMW Série 2 (45)

Como dissemos anteriormente, o novo Série 2 é uma atualização da gama antes conhecida por Série 1 Coupé, dando assim a cada Série o seu particular tipo de veiculo, à semelhança do que já foi feito com o BMW Série 3 Coupé, agora BMW Série 4.

O BMW Série 2 será ligeiramente maior que o seu antecessor, mas promete agora ter um carácter próprio. A imagem desportiva e atraente promete atrair ainda mais jovens para a marca Bávara, mas a grande promessa estará debaixo do capô, com o tão aclamado motor N55 de 3 litros bi-turbo com 326 cv e 450 Nm de binário.

Uma motorização que irá permitir ao BMW M235i, aliado à caixa automática de 8 velocidades, cumprir os 0-100km/h em apenas 4.9 segundos. Esta máquina vem assim substituir o épico BMW 1 M Coupé e promete quebrar o coração dos mais indecisos, uma vez que inaugura uma nova imagem estilística, que sinceramente, é bem mais bonita que a do modelo anterior. Desculpem-me os mais aficionados…

Novo BMW Série 2 (38)

Em termos de motorizações estará ainda disponível o 220i e 220d, ambos com um motor 2.0 litros com 184 cv capaz de debitar 270 cv e 380 Nm. O 218d virá com 143 cv e 320 Nm e o 225d com 218 cv e 420 Nm de binário máximo. Todas as motorizações derivam de um bloco de 2 litros, 4 cilindros com tecnologia TwinPower Turbo.

Uma vez que a tração traseira foi preservada, a promessa de diversão ao volante continua garantida. Já em termos de equipamento, a BMW já nos habituou aos caros extras e este modelos não será excepção. Em termos de conforto não existirá muito a dizer, espera-se assentos confortáveis e ergonómicos com um bom suporte lombar.

Os espaço traseiro contam agora com mais espaço e é confortável o suficiente para curtas-médias viagens. A consola está bem reformulada e é muito semelhante à dos novos BMW’s como o Série 3 e 4. Ainda não foram divulgadas datas nem preços de venda para este novo modelo, mas assim que disponibilizados teremos todo o prazer em os divulgar.

Videos

Exterior

Interior

Galeria de Imagens