Mike Newman fixa recorde de velocidade para um invisual

Mike Newman fixa recorde de velocidade para um invisual

Esta é uma notícia feliz e quem gosta de automóveis e da sensação inexplicável de velocidade, sabe do que falo, e Mike Newman também.

Mike Newman é um homem normal. Durante toda a sua vida trabalhou num banco, desempenhou funções como todos os outros. No entanto, Mike Newman nasceu invisual. A cegueira acompanhou-o durante toda a sua vida mas a sua força de vontade e persistência sempre o levantaram, preparando-o para enfrentar todas as condicionantes que a vida lhe impôs. Mike Newman resolveu sair do banco onde trabalhava, para fundar a “Speed of Sight”.

A Speed of Sight é uma organização que promove a participação de invisuais em desportos motorizados. É claro que esta possibilidade de participação se deve ao desenvolvimento de automóveis preparados para o efeito, com dois volantes e diversas facilidades de acesso, desenvolvidas por Mike Newman. Há muitos casos de apaixonados por automóveis, que como nós vibram com o cheiro a gasolina, o barulho dos pneus no arranque, a sensação de curvar a fundo e sentir todo o automóvel a necessitar de ser dominado, ser o mais rápido, etc… mas que por razões de ordem física não conseguem realizar essas paixões. Esta é uma solução para os invisuais e que fantástica que é.

Mike Newman já tinha fixado o recorde de velocidade para um cego, mas há três anos tinha sido batido por Metin Şentürk, que aos comandos de um Ferrari F430 atingiu 293 km/h. Mike Newman bate agora esse recorde, ao volante de um Porsche 911 e fixa-o nos 300 km/h. Após estabelecer o recorde, Mike disse em entrevista: “quando vi que estava a acelerar na 6ª velocidade, percebi que ia rápido o suficiente”.