Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

McLaren P13: o «baby» da McLaren para 2015

Ainda os donos do Mclaren P1 estão a receber a sua fantástica nova aquisição, e já a Mclaren anuncia um novo carro. O Mclaren P13 será o carro mais pequeno que a marca comercializará.

Apesar de mais pequeno, o McLaren P13 partilhará grande parte das peças com o MP4-12C e pretende concorrer, por exemplo, com o Porsche 911 Turbo.

Apesar do já conhecido V8 de 3.8L twin turbo vir a desenvolver “apenas” 450cv, menos 70cv do que o 911 Turbo, as performances serão semelhantes, tendo em conta um peso final na casa dos 1.400 kg, 200 kg mais leve do que o alemão. O  motor central transmitirá toda a sua potência às rodas traseiras. Prontos para mais uma batalha Peso vs. Potência? Nós estamos!

O McLaren P13 será inspirado no Mclaren P1, um carro de 1.2 milhões de Euros. No entanto, a marca garante que o seu preço final não excederá os 140 mil euros (preço em Inglaterra). Apenas o tempo dirá se a promessa vai ser cumprida, mas sabemos que monocoques completamente construídos em fibra de carbono não são baratos.

A apresentação oficial está programada para 2014 e o início das vendas para 2015.

Imagem: autocar.co.uk

Mais artigos em Notícias