Alfa Romeo 4C estabelece recorde em Nurburgring

A Alfa Romeo anunciou que nos últimos dias o seu mais recente desportivo, o Alfa Romeo 4C, estabeleceu um recorde de volta de 8 minutos e 04 segundos no emblemático circuito de Nurburgring, na Alemanha. Este recorde torna assim o Alfa Romeo 4C no carro mais rápido de sempre na categoria de menos de 250 CV (245 CV).

O pequeno desportivo da Alfa Romeo cumpriu os 20,83 KM do Inferno Verde em apenas 8m e 04s, batendo desta forma outros desportivos com diferenças de potencia em relação ao 4C no mínimo consideráveis…

Esta fantástica proeza foi alcançada pelas mãos do piloto Horst von Saurma que contou com um 4C equipado com pneus Pirelli “AR” P Zero Trofeo, desenvolvidos especialmente para o Alfa Romeo 4C, que permitem uma utilização diária assim como uma utilização em pista. O mais recente desportivo de tracção traseira da Alfa Romeo, conta com um motor 1.8 Turbo a gasolina capaz de gerar 245 CV e 350 Nm e uma velocidade máxima prevista para os 258 KM/H. E porque não é só da potência que se faz um desportivo, o 4C tem um peso total de apenas 895 KG.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos