Notícias Volkswagen e-Golf: O líder torna-se verde

Volkswagen e-Golf: O líder torna-se verde

Conheçam aqui a proposta mais verde de sempre da gama Volkswagen, o Volkswagen e-Golf.

Nos últimos anos temos vindo a assistir a uma tendência pelos elétricos que se começa a tornar num paradigma comum na indústria automóvel. A Volkswagen não quis ficar para trás nesta corrida e bastante ciente do mercado que propostas como o Toyota Prius, já são uma fórmula vencedora, eis que a Volkswagen decide apresentar a proposta mais verde do seu «best seller», o Volkswagen e-Golf.

A proposta do Volkswagen e-Golf elétrico é introduzida por uma oferta motriz com 116 cavalos e uma bateria com autonomia para 190km segundo o ciclo de homologação. Este motor elétrico é responsável por mover apenas as rodas da frente e conta com um binário expressivo de 270Nm. No que toca a performances, este e-golf cumpre clássico arranque dos 0 aos 100km/h em 10,4 segundos e alcança uma velocidade máxima limitada de 140km/h. A VW conseguiu que o peso combinado do inversor de corrente e do motor elétrico ficassem apenas em 205kg de peso.

Volkswagen e-golf8

Em relação à bateria, este Volkswagen e-Golf conta com uma célula de iões de lítio com 24,2KWh, que segundo a VW num ponto de recarga, o ciclo rápido de carga, até 80% realiza-se em apenas 30 minutos, uma carga completa numa tomada doméstica segundo a marca, é tarefa para 10 horas e 30 minutos. A colocação das baterias encontra-se por baixo dos assentos traseiros, beliscando um pouco a capacidade da mala, mas ainda assim deixando uns módicos 279 litros de capacidade.

Este Volkswagen e-golf conta com 2 modos de condução selecionáveis e que se resumem ao modo «ECO» e o modo «ECO+», mas que conta com 4 níveis de intensidade da travagem regenerativa, de entre os quais o modo «D1», «D2», «D3», e «B», sendo este último o que aplica maior retenção, gerando mais recuperação de energia.

Segundo fonte interna o Vokkswagen e-Golf apenas poderá ser adquirido na configuração de 5 portas e o equipamento será semelhante ao nível bluemotion, com sistema de navegação, climatronic automático, mas com o extra da iluminação total em LED.