Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Preços do Peugeot 308 para Portugal já divulgados

A nova geração do Peugeot 308 chega a Portugal no próximo mês, com preços a partir dos 20 390 euros.

Baseado na novíssima plataforma EMP2 que foi estreada no Citroen C4 Picasso, a Peugeot começará no próximo mês a comercializar em Portugal o novo Peugeot 308. A gama terá três níveis de equipamento (Access, Active e Allure). O nível Access (mais básico) terá de série um rádio simples com Bluetooth, USB e MP3, ar condicionado manual e sistema cruise control.

Em complemento ao nível Access existe um Pack Business que acrescenta ao equipamento ajudas ao estacionamento traseiro, jantes de liga leve,vidros traseiros eléctricos e um Pack Look (puxadores e retrovisores na cor da carroçaria) por 495 euros. No nível intermédio, Active, já podemos usufruir da «estrela» do habitáculo do Peugeot 308: o sistema i-touch screen com navegação integrada entre outros gadgets que compõem o pacote tecnológico do novo modelo.

Peugeot 308 2014 6

No topo estará o Allure que incluirá, entre outros elementos, umas jantes de 17 polegadas, ajudas ao estacionamento, frisos destacados na carroçaria, bancos mais envolventes e travão de estacionamento eléctrico. Os preços vão começar um pouco acima da barreira psicológica dos «vinte mil».

A versão mais básica do Peugeot 308 custa 20 390 euros e vem equipado com a nova motorização 1.2 VTi a gasolina de 82 cv, estreada no Peugeot 208 e que em breve estará disponível com outros patamares de potência. A oferta de motores a gasolina continua com o 1.6 THP de 156 cv (exclusivamente disponível no nível Allure) a partir de 26 890 euros, mas que não se prevê que venha a ter grande relevância no mercado nacional. 

Já  as opções Diesel começam nos 23 100 euros, no caso do comprovado motor 1.6 HDi de 92 cv, e terminam na versão 1.6 e-HDi de 115 cv com valor de aquisição a situar-se nos 24 200 euros. Um teste completo ao novo modelo em breve, aqui no RazãoAutomóvel.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa