Jaguar C-X17, o SUV da marca Britânica

Jaguar C-X17, o SUV da marca Britânica

Depois de muita especulação foi finalmente levantado o pano que escondia o SUV da marca Inglesa, o Jaguar C-X17 Sports Crossover.

Apresentado ainda sobre a forma de concept, esta versão já muito próxima do produto final será apresentada oficialmente no Salão Internacional de Frankfurt, que decorre entre os dias 12 a 22 de Setembro. Felizmente, como já hábito, as fotos acabaram por ser reveladas antes de tempo devido a uma fuga de informação.

As 8 imagens do novo modelo mostram o futuro da Jaguar em termos de design e tecnologia. O C-X17 Sports Crossover foi fortemente inspirado na frente do novo XF e na traseira no belíssimo F-type, sob as formas de uma carroçaria mais alta, como manda os bons usos do design da moda «SUV», mas sem descurar a elegância bem ao estilo Jaguar.

O interior foi mais “futurizado”, se assim se pode dizer. Linhas ao nível do Range Rover Evoque, no que toca à consola e ao tablier onde o ecrã táctil e o seletor de mudanças rotativo não passam despercebidos. Mas o destaque vai para o teto de vidro, que parece incorporar painéis solares, mas que muito dificilmente chegará à versão de produção.

Este novo SUV – o primeiro da marca, diga-se – utilizará a nova plataforma em alumínio da marca,  e que irá ser partilhada com outra estreia na gama da Jaguar, uma berlina que terá como adversário directo o novo BMW Série 3.

Jaguar C-X17 Sports Crossover  (2)

Texto: Marco Nunes